Somos uma igreja comprometida com o evangelho de Jesus Cristo

Uma Igreja Simples, mas Profunda

Sabe aquela história de ser simples, mas COM conteúdo? É isso. Nós acreditamos que Jesus Cristo, o Filho de Deus, se fez homem e viveu de maneira comum, conheceu a vida comum, embora tenha exercido feitos extraordinários. Que inspiradora é essa simplicidade! Nos seus ensinos, Jesus sempre usava coisas do dia a dia para falar de verdades profundas e transformadoras, mas ele nunca deixou de lado a sabedoria.

A IP Tarumã procura se comunicar sempre de maneira clara e acessível, para que todas as pessoas de todas as classes sociais, origens, gostos, jeitos, habilidades e desabilidades, sintam-se sempre bem vindas e tenham condições de aprender e serem totalmente acolhidas. Queremos levar essa mensagem não só para nossa cidade, mas para onde Deus mandar.
Crianças reunidas para atividade da Igreja Presbiteriana do Tarumã

Uma Igreja Para Toda a Família

Jovem é bem-vindo? Sim! Idoso é bem-vindo? Com certeza! Por isso que um registro da IP Tarumã é esse clima familiar muito presente. Aqui todos os membros da família são bem vindos. Desde os bebês até os mais experientes, todos tem seu espaço e são facilmente integrados à vida da igreja. Isso gera aquele lugar seguro, gostoso de estar onde a gente encontra apoio, consolo, progresso, orientação, amizade e descanso.

Temos algo muito especial, que são as sociedades internas, que são departamentos voltados a grupos específicos (geralmente por faixa etária) dentro da estrutura familiar. Nelas todos tem oportunidade de crescer, se desenvolver e conhecer mais a Cristo e sua preciosa Palavra em linguagem própria, mas ainda assim de maneira integrada. O resultado? Pessoas maduras intelectual, emocional e espiritualmente.

Uma Igreja Integrada à Sociedade

Não somos “esquentadores de banco”! Aqui na IP Tarumã é inegociável o olhar sobre a sociedade e sobre as necessidades do próximo. Afinal, como ser uma igreja que ama Jesus e não levar coisas realmente boas para todos ao nosso redor?

Por isso, aqui, há um estímulo a produção musical, teatral, artística, educacional, artes, trabalhos manuais, além de incentivo à saúde e ao esporte. Além disso, nessa família sempre há o suficiente para compartilhar. Seja alguém que já é parte comunidade ou pessoas que até então eram desconhecidas a nós, nos sentimos privilegiados em servir a cada um, olhando não só para suas necessidades materiais, mas também buscando restaurar sua dignidade através da mensagem do amor de Deus.
Membros da igreja tomando café da manhã juntos na Igreja Presbiteriana do Tarumã
Culto da Igreja Presbiteriana do Tarumã

Uma Igreja de Teologia Reformada e Governo Presbiteriano

Teologia da moda? Aqui não se cria. Nossa linha é uma teologia reformada, que nada mais é do que uma visão puramente bíblica do cristianismo. Ela não se vale de nada além da própria Escritura para obter respostas para a vida seja em qual aspecto for.


Se você gosta de se envolver e participar, aqui é seu lugar! Nossos líderes são eleitos pela igreja e exercem governo nas múltiplas esferas da instituição. O governo da Igreja Presbiteriana do Brasil, não é ‘de cima para baixo’,  ele é democrático, pois abre espaço para a comunidade propor, se envolver e escolher suas lideranças, sendo um ambiente muito propício a formação de líderes.

Uma de Igreja de História e Vanguardismo

Gostamos de ter e ser parte de uma história! A Igreja Presbiteriana do Tarumã pertence a Igreja Presbiteriana do Brasil, isso quer dizer que construímos nossa história nas bases de uma linda história de presbiterianismo no Brasil e fora dele.

O DNA presbiteriano, carrega em si o ideal de transformação da sociedade pela prática dos ensinos bíblicos na vida comum, que leva a transformação dos indivíduos e assim da sociedade em redor. Como uma igreja que conhece suas raízes, mas que não se deixa estagnar no tempo, olhamos sempre para frente para nunca deixarmos de ser relevante.
Crianças demonstrando os valores da Igreja Presbiteriana do Tarumã

Venha nos conhecer

Sua presença será uma alegria para nós, entre em contato
para agendarmos sua participação.

Seja bem-vindo!
Que alegria recebermos sua mensagem :-)

Oba! Sua mensagem foi enviada com sucesso! Em breve nossa equipe entrará em contato.