Igreja Presbiteriana do Tarumã

Um lugar de acolhimento para toda a família

Seja muito bem-vindo

Estamos muito alegres por recebê-lo no espaço virtual de nossa igreja e estamos à sua disposição se precisar de alguma informação. Esperamos que você e sua família sintam-se à vontade conosco e que a mensagem que pregamos e vivemos seja clara para você.

Somos uma igreja composta de pessoas simples, como eu e você. Em tudo o que fazemos, buscamos demonstrar o acolhimento que recebemos em Cristo no Evangelho e, nisso tudo, não abrimos mão de pregarmos e vivermos todos os dias em fidelidade ao Senhor através da Sua Palavra.

Nosso desejo é que você venha a fazer parte da nossa caminhada como discípulos de Jesus junto conosco. E que possamos experimentar juntos o crescimento na graça e no conhecimento de Cristo.

Que Deus te abençoe.
Pr. Thiago Mattos.

Nossa Missão

Jesus deixou uma missão para a Sua Igreja, a qual nós dividimos em 3 partes:

A Igreja que queremos ser

Queremos nos manter sempre como uma Igreja simples, acolhedora e Fiel à Palavra. No entanto, temos alvos específicos que direcionam nossas ações e esforços enquanto instituição.
Buscamos ser uma Igreja:

Conselho da Igreja Presbiteriana do Tarumã

Rev. Thiago Mattos de Lara
Presidente do Conselho e Pastor Titular
Rev. Lucas Maracci
Pastor Auxiliar
Rev. Patrick Sfair
pastor Auxiliar
Presb. Emmanuel Carlos
Vice-Presidente do Conselho
Presb. Claitom Richter
Secretário do Conselho

Presb. Paulo Alves
Representante ao PMNC

Presb. Gilson Farias

Presb. Luiz Antônio Ribeiro

Nossa origem

Todos nós, cristãos, carregamos conosco uma história maior do que nossa própria vida. É a história da redenção. De que Jesus Cristo morreu por nós, em nosso lugar, para que todo aquele que crê nele não pereça, mas tenha a vida eterna.

Essa história de sacrifício e redenção vem sendo transmitida através da Palavra, e nós somos os herdeiros e guardiões desse tesouro ao longo dos séculos.

Muitos de nós foram perseguidos e até perderam suas vidas. Mas, mesmo nas maiores dificuldades, a palavra nunca deixou de ser pregada.

Mesmo quando o véu da tradição e do erro ameaçou encobrir a verdade, a Palavra de Deus irrompeu em graça e iluminação, chamando e capacitando servos, para que o conhecimento de deus fosse redescoberto através da reforma protestante.

Mas enquanto o Evangelho prosperava na Europa, o Brasil ainda estava distante dessa realidade. Então o Senhor moveu as circunstâncias da história, chamando, capacitando e enviando ao Brasil um de seus jovens mais dedicados: O jovem Ashbel Green Simonton, que plantou nesta terra a Igreja Presbiteriana do Brasil.

Passados quase 99 anos, no dia 29 de março de 1958, em um longínquo bairro de Curitiba, mais uma igreja brotava no jardim presbiteriano. Essa igreja adotou para si o mesmo nome Tarumã: uma árvore bonita e frondosa, cujas flores e frutos se destacam onde estiver.

Feita de pessoas simples, que amam a palavra, essa igreja tem sido abençoada por Deus. Pela misericórdia do Senhor, mesmo nas maiores tempestades, ela nunca deixou de frutificar.

Na Igreja Presbiteriana do Tarumã, as palavras e o amor de Deus são fielmente pregados conforme a doutrina dos apóstolos. Nela crescemos, casamos e criamos filhos, no temor do Senhor.

Vivemos uma vida de serviço a Deus e à comunidade. E muitos, após terem combatido o bom combate, já descansam no Senhor.

E agora a história nos alcançou. A candeia está nas nossas mãos, mas não apenas para dar testemunho do que já trilhamos, e sim
para iluminar o que está diante de nós!

Deus moveu as circunstâncias da história e seus servos para que fossemos alcançados. E agora somos nós os servos que vão levar a Palavra de Deus para aqueles que ainda precisam ser alcançados.

Como escreveu a compositora de hinos Fanny Crosby (1.820-1.915), em 1873:

“Esta é a nossa história.
Esta é a nossa canção.
Dedicar toda a nossa vida
Ao louvor do Salvador”

Louvado seja o nome do Senhor!

Venha nos conhecer

Sua presença será uma alegria para nós, entre em contato
para agendarmos sua participação.

Seja bem-vindo!
Que alegria recebermos sua mensagem :-)

Oba! Sua mensagem foi enviada com sucesso! Em breve nossa equipe entrará em contato.