O serviço do amor.
O Rei, respondendo, lhes dirá: “Em verdade lhes digo que, sempre que o fizeram a um destes meus pequeninos irmãos, foi a mim que o fizeram.” Mateus 25:40
Imagine que você é abordado por alguém na rua que lhe pergunta: “O que significa servir ao Senhor?”. É bastante provável que você responda com as coisas mais óbvias que vêm à sua cabeça, como: louvor, música, pregação da palavra, dar aula na escola bíblica, evangelizar ou ajudar os pobres. Com certeza, essas respostas estão corretas. Mas seriam estas as únicas formas de servir a Deus?
A resposta bíblica é que existem inúmeras formas de servir ao Senhor. A própria Palavra nos dá um olhar muito especial sobre um aspecto do serviço ao qual poucas vezes prestamos atenção. O Evangelho segundo Mateus, capítulo 25, ensina-nos que, quando servimos por livre e espontânea vontade aos nossos irmãos, também estamos servindo diretamente ao próprio Senhor Jesus.
Às vezes, preparamos eventos grandiosos e convidamos inúmeras pessoas para participar. Entretanto, por vezes, essas pessoas não queriam participar de um evento; na verdade, tudo o que desejavam era apenas saber que os irmãos da igreja se preocupam com elas. Precisamos dispor mais o nosso coração para servir ao Senhor silenciosamente. Precisamos nos envolver mais no serviço do amor.
Precisamos criar o hábito de nos manter intencionalmente próximos uns dos outros por meio de gestos simples, como fazer uma ligação, mandar uma mensagem ou visitar-nos mutuamente. É importante lembrar que o mundo em que vivemos está repleto de solidão, ansiedade e tristeza. Nossas lutas internas nem sempre são reveladas com facilidade; por isso, às vezes, vale muito mais uma visita para mostrar que estamos genuinamente preocupados do que organizar grandes eventos.
O convite para você, neste texto, é: preocupe-se intencionalmente com seus irmãos. Construir uma comunidade de amor à Palavra e às pessoas é algo maravilhoso diante de Cristo. Que nossa igreja possa se tornar exatamente essa comunidade: onde as pessoas sejam salvas ao terem um encontro com Jesus por meio da Palavra e sejam acolhidas sempre que as lutas se levantarem. E que você, cada dia mais, torne-se um instrumento da graça e do amor de Cristo para todos ao seu redor
Em Amor
Rev. Patrick Sfair
Igreja Presbiteriana do Tarumã
Saiba mais sobre a IPT clicando aqui


