A Ressurreição Corpórea de Cristo | Rev. Thiago Mattos

14.04.2022

A Ressurreição Corpórea de Cristo | Rev. Thiago Mattos

Jesus Ressuscitou.

“Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que vive? Ele não está aqui, mas ressuscitou.” (Lucas 24:5b,6a)

       Seria natural que, ao nos aproximarmos da Páscoa, ouvíssemos alguma reportagem ou entrevista que falasse sobre o real significado dessa data para os cristãos. No entanto, na sociedade em que nós vivemos, que é dominada por uma cultura completamente contrária ao Evangelho, as pessoas que são convidadas para falar sobre isso são aqueles que se dizem teólogos e não o são – falam que são pastores, mas são falsos profetas. E por que digo isso? Essa semana, dois ‘ícones’ religiosos, representantes de movimentos ideológicos, negaram explicitamente a ressurreição corporal de Cristo, dizendo que “Jesus ressuscitou na memória” ou “nos corações” daqueles que crêem.


     Essas perversões surgem por vários motivos. O primeiro deles é porque precisam adaptar o cristianismo a sua verdadeira crença, que é ideológica e não a fé verdadeira. Sendo assim, o Jesus que a Bíblia nos revela (e que, de fato, não é um rebelde anti-sistema que lutava contra a opressão do império romano) não ‘encaixa’ na ideologia destes falsos pastores. Mas por traz disso, um outro motivo se apresenta: esse tipo de fala, traz em seu ideal, a tentativa de deslegitimar a maior parte da cristandade que, por razões óbvias, não aceita tais discursos ideológicos. Se não vejamos: uma vez que os cristãos, em sua maioria, rejeitam os movimentos políticos-ideológicos dos quais esses falsos profetas representam, eles precisam demonstrar que esses cristãos estão errados, a começar pelas verdades mais essenciais da fé cristã: a ressurreição, por exemplo

Não devemos abandorar a Ressurreição Corpórea de Cristo.

       Por conta disso, negar a ressurreição corpórea de Cristo, é uma forma ‘educadinha’ de dizer: “gente… vocês não são maus… vocês só entenderam errado… venham para o lado do bem…” No entanto, o apóstolo João é claro ao demonstrar que, ao darmos ouvidos a estes enganadores, nos tornamos apóstatas. E, ainda mais: todos os pilares da fé cristã tornam-se inválidos.


        Veja bem: até mesmo a Palavra de Deus torna-se motivo de desconfiança. Uma vez que os apóstolos afirmaram em seus escritos inspirados pelo Espírito Santo que Jesus havia ressuscitado, então, de acordo com essa perversão, os autores bíblicos são mentirosos e a doutrina da autoridade das Escrituras vem a ruir. Em outras palavras, se a Bíblia não é confiável, precisaríamos de novas autoridades para nos dizer o que é a verdade. E estes anticristos se apresentariam como fonte de verdade para perverter milhares. Por isso, não dê ouvidos aos falsos profetas. O que eles falam é veneno para o seu coração – até na Páscoa, eles tentarão matar a sua fé!

Jesus está Vivo, Ele vive.

     Felizmente, o apóstolo Paulo já resolveu este assunto por nós: “…de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos…” (1Co 15:20). E Cristo ressuscitou para ser a nossa justiça diante de Deus. Isso porque Deus Pai aceitou o seu sacrifício de obediência e teve a sua Santa Justiça satisfeita!

Não busque Jesus na morte! Ele ressuscitou e está vivo!

Celebre a Páscoa da verdadeira ressureição!

Rev. Thiago Mattos 
Igreja Presbiteriana do Tarumã

Saiba mais sobre a IPT clicando aqui 

Curtiu? Então compartilhe este post com alguém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Venha nos conhecer

Sua presença será uma alegria para nós, entre em contato
para agendarmos sua participação.