13.10.2021

Andando com Deus

Sabemos o que é andar com Deus?

O que significa estar andando com Deus? Infelizmente, muitos cristãos vivem hoje um evangelho de aparência. Podem frequentar uma igreja, terem uma boa teologia e tudo mais, mas vivem dessa forma aparente. Então, o significa realmente estar andando com Deus? O texto bíblico a seguir nos oferecerá a base para o desenvolvimento desse pensamento:

Jarede viveu cento e sessenta e dois anos e gerou a Enoque. Depois que gerou a Enoque, viveu Jarede oitocentos anos; e teve filhos e filhas. Todos os dias de Jarede foram novecentos e sessenta e dois anos; e morreu. Enoque viveu sessenta e cinco anos e gerou a Metusalém. Andou Enoque com Deus; e, depois que gerou a Metusalém, viveu trezentos anos; e teve filhos e filhas. Todos os dias de Enoque foram trezentos e sessenta e cinco anos. Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si.” Gênesis 5.18-24

Andar com Deus é uma regra

Quando vemos a genealogia de Adão em Gênesis 5, vemos um padrão onde fulano gera ciclano, que gera filhos e filhas com certa idade, vive mais um tempo e morre. Mas Enoque não entra nesse padrão, pois, como o texto nos mostra duas vezes, ele estava andando com Deus.

Novamente: o que é andar com Deus? Alguns podem dizer que este andar de Deus com Enoque era algo sobrenatural, e que deve ser assim hoje com os cristãos. Porém, o Senhor, ao se revelar, ao se relacionar com o ser humano já é algo sobrenatural. Andar é ter relacionamento, que precisa ser racional, ao passo que é também sobrenatural. Ou seja, o cristão deve estar andando com Deus cotidianamente a fim de ter cada vez mais uma vida piedosa, cada vez mais santa e parecida com Cristo.

No último domingo, pudemos ser edificados por uma mensagem que nos mostra que a regra para o cristão é estar andando com Deus para que tenha constantemente uma vida de profunda intimidade e leveza com o Senhor, e com todas as suas forças; mensagem, esta, ministrada pelo Rev. Patrick Sfair em Gênesis 5.18-24.

Andar com Deus acontece no ordinário

Diante da leitura e da exposição da Palavra, imagine uma vida em que você não está andando com Deus. Se você é um cristão, pensar nisso deve ser algo ruim de se sentir.

A vida com Deus é revelada no relacionamento com Ele, seja na leitura da Palavra diária, na oração constante, na comunhão com outros irmãos. Em outras palavras, não são nas coisas extraordinárias que essas coisas acontecem, mas nas comuns.

Andar com Deus não é uma opção, mas é a única opção que o cristão tem, deseja e se deleita, cuja consequência é transbordar das suas vidas essa intimidade e que alcance outras pessoas.

Portanto, o relacionamento do cristão com o Senhor é, ou deveria ser, tão natural quanto as coisas mais comuns da vida, e tal relação apenas reflete quando estivermos na eternidade com o Cristo Jesus.

Assista agora a esta mensagem:

Caso prefira, clique aqui e acesse o vídeo diretamente no YouTube

Pregação ministrada pelo Rev. Patrick Sfair a partir de Gênesis 5.18-24 na Igreja Presbiteriana do Tarumã, em Curitiba, no dia 10.10.2021.

Curta o vídeo, inscreva-se em nosso canal e não esqueça de ativar o sininho para receber as notificações dos próximos vídeos.

YouTube: https://youtube.com/iptaruma
Facebook: https://facebook.com/iptaruma
Instagram: https://instagram.com/iptaruma

Sem. Narciso Braun
Igreja Presbiteriana do Tarumã
Saiba mais sobre a IPT clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Venha nos conhecer

Sua presença será uma alegria para nós, entre em contato
para agendarmos sua participação.