19.01.2024

Andando perto de Deus | Rev. Lucas Maracci

Precisamos andar perto de Deus.

   Quando você tem uma ideia, um plano incrível, uma vontade grande ou talvez queira conhecer um novo lugar, quem é a primeira pessoa que vem a sua mente para compartilhar? Sabe quando você pensa em um destino legal e pensa “fulano ia amar conhecer esse lugar!”. Ou quando você come algo e lembra de alguém que amaria provar aquilo. Pois essa pessoa em quem você pensa é certamente alguém importante, muito provavelmente íntimo e querido(a). Pode ser o cônjuge, amigo ou amiga, pai e mãe, irmãos, mas certamente alguém de valor no seu coração. Imagine ser lembrado dessa maneira por Deus?
 
   Abraão certamente foi um homem diferenciado, mas ainda assim um homem, ser humano, corrompido e pecador. Com isso não quero desvalorizar esse servo precioso do Senhor, mas lembrar que não era diferente de nós, mas que cultivou uma jornada de proximidade com Deus, pelo qual viveu coisas grandiosas.

Deus tem um plano.

  Abraão não foi só o homem dos grandes sinais externos, que recebeu a visita do Anjo do Senhor, que viu sua mulher engravidar em alta velhice, que andou uma dura jornada de fé rumo ao sacrifício de seu próprio filho, sem saber que Deus o impediria. Mas ele também provou de grandes coisas em seu interior. As narrativas nos mostram ele sendo forjado ao longo do tempo, não simplesmente por suas experiências, mas pelo próprio Deus ao longo de sua vida. Essa jornada de proximidade gerou uma amizade de Deus com Abraão.

    É certo que Deus tinha um plano claro na vida de Abraão e por isso caminhou com ele de perto. Mas é certo que não é diferente conosco. Deus tem plano claro ara cada um de nós. Não há membro no corpo de Cristo que não tenha função determinada.

Ande mais perto de Deus.

    Em Gênesis 18 vemos Abraão recebendo a promessa de um filho que viria dele e de Sara, mensagem entregue pelo Anjo do Senhor. Da conversa com Abraão eles partem rumo a Sodoma e Gomorra, pois já tinha planos de destruir essas cidades. Então o Senhor diz no verso 17: “Será que devo esconder de Abraão o que estou para fazer[?]” Imagine só o Senhor Deus de toda a terra refletir sobre compartilhar os planos com uma criatura tão limitada como nós? Isso é fantástico. Por fidelidade aos Seus poderosos planos e a Sua glória e majestade o Senhor decidiu compartilhar seus planos com Abraão e conosco.
 
  Jesus fala que não nos chama de servos, mas de amigos, afinal os servos não conhecem a vontade de seu senhor, mas os amigos receberam Dele tudo que o Senhor ordenou que fosse compartilhado de suas promessas e planos (cf. João 15.15). O próprio Deus nos convida a uma amizade de tal intimidade que ele não hesitará em compartilhar seus planos mais íntimos e profundos. Mas essa amizade não vem sem conversa (oração), sem ouvi-lo (leitura bíblica, devoção, espiritualidade), sem andar com ele todos os dias (vida que glorifica, exercício da vocação, misericórdia).
 
   O convite que fica a todos nós, seus filhos, é de uma vida que busca em primeiro lugar a presença de Deus, sua amizade e verdade. Uma vida que tem por prioridade máxima e riqueza maior, a vida de Cristo Jesus em nós.

Que Deus nos abençoe e ajude nesse glorioso desafio!

Rev. Lucas Maracci

Igreja Presbiteriana do Tarumã

Saiba mais sobre a IPT clicando aqui

Curtiu? Então compartilhe este post com alguém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Venha nos conhecer

Sua presença será uma alegria para nós, entre em contato
para agendarmos sua participação.