A boca fala do que o coração está cheio.
“…a boca fala do que está cheio o coração.” (Mateus 12:34b)
Precisamos cuidar da nossa língua.
Como igreja, normalmente, nós nos preocupamos bastante com pecados que demonstram a imoralidade do mundo – e agimos corretamente em fazermos isso: não devemos agir como se fôssemos incrédulos. Nós nos preocupamos também que aquilo que pregamos e ensinamos seja fiel – mas nós precisamos constantemente ouvir a pergunta de Jesus: Como vocês podem falar coisas boas, sendo maus? Mesmo que estejamos falando coisas aparentemente boas, muitas vezes, nosso coração dominado pelos maus desejos e ídolos acaba aparecendo na nossa língua.
Acontece que nós entendemos que cuidar daquilo que falamos também é essencial para uma vida de santidade, debaixo da vontade de Deus. No entanto, cuidar da língua, não começa na língua: começa no coração. Se você quer aprender a controlar a sua língua, então, eu sugiro que você faça uma visita ao seu coração porque é ali que você vai encontrar os motivos pelos quais sua língua anda tão mentirosa, bajuladora, falsa, fofoqueira, impura, etc…
Nas próximas semanas, nós vamos meditar juntos sobre como podemos vencer tais pecados. Ore por isso! Peça ao Senhor que fale ao seu coração!
Que Deus te abençoe!
Rev. Thiago Mattos
Igreja Presbiteriana do Tarumã
Saiba mais sobre a IPT clicando aqui