Justiça ou pecado: uma questão de filiação – Rev. Thiago

09.09.2021

Justiça ou pecado: uma questão de filiação – Rev. Thiago

Texto base

“Filhinhos, não vos deixeis enganar por ninguém; aquele que pratica a justiça é justo, assim como ele é justo. Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo. Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus. Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo: todo aquele que não pratica justiça não procede de Deus, nem aquele que não ama a seu irmão.1 João 3.7-10

Resumo da mensagem

Você já deve ter ouvido aquele dito popular: “Filho de peixe, peixinho é.”; e este ditado quer dizer sobre a capacidade que os filhos têm de imitar os seus pais, seja de forma positiva ou negativa. E isso não está obstante da nossa espiritualidade.

Jesus se manifestou para tirar o nosso pecado, a fim de que cada dia mais possamos ser mais atraídos por Ele para que batalhemos contra o pecado.

Como isso afeta a nossa vida e por quê disso? O apóstolo João nos ensina que em Jesus encontramos a vitória contra o pecado, e que isto está assegurado nEle; e após isso, João nos conta a origem do pecado e de como essa origem está relacionada com a nossa filiação, e consequentemente, a quem estamos imitando. E lendo o texto bíblico desta reflexão, podemos afirmar que sim,  justiça ou pecado: uma questão de filiação

No último domingo, pudemos ser edificados por uma mensagem que nos mostra que os filhos de Deus imitam seu Pai em justiça, da mesma forma que os filhos do diabo imitam seu pai em pecado; mensagem, esta, ministrada pelo Rev. Thiago Mattos em 1 João 3.7-10.

Desafio da mensagem

Ao ser ministrados pela Palavra de Deus, que dia após dia busquemos a Justiça que procede de nosso Pai celeste, não subestimando jamais o poder do pecado e de seu pai, o diabo. Ainda, que a origem da justiça em nossas vidas só é possível pelo Único capaz de triunfar sobre o pecado, Jesus Cristo, que nos faz vencer sobre o pecado, pois nEle não há pecado algum.

Somos também desafiados ao autoexame, com base no versículo 10: “Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo: todo aquele que não pratica justiça não procede de Deus, nem aquele que não ama a seu irmão.Não existe meio termo, nem qualquer tipo de negociação entre o pecado e a justiça, e é por isso que os filhos de Deus precisam pregar o evangelho para aqueles que ainda praticam o pecado, pois justiça ou pecado é uma questão de filiação.

Assista agora a esta mensagem:

Caso prefira, clique aqui e acesse o vídeo diretamente no YouTube

Pregação ministrada pelo Rev. Thiago Mattos de Lara a partir de 1 João 3.7-10 na Igreja Presbiteriana do Tarumã, em Curitiba, dia 05.09.2021.

Curta o vídeo, inscreva-se em nosso canal e não esqueça de ativar o sininho para receber as notificações dos próximos vídeos.

YouTube: https://youtube.com/iptaruma
Facebook: https://facebook.com/iptaruma
Instagram: https://instagram.com/iptaruma

Sem. Narciso Braun
Igreja Presbiteriana do Tarumã
Saiba mais sobre a IPT clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Venha nos conhecer

Sua presença será uma alegria para nós, entre em contato
para agendarmos sua participação.