21.09.2021

O amor é a evidência da nova vida

O amor e a Bíblia

O amor é a evidência da nova vida. Amar é uma ordenança clara ao longo de toda a Bíblia que evidencia se estamos ou não no Senhor. O texto bíblico a seguir nos oferecerá a base para o desenvolvimento desse pensamento:

“Porque a mensagem que ouvistes desde o princípio é esta: que nos amemos uns aos outros; não segundo Caim, que era do Maligno e assassinou a seu irmão; e por que o assassinou? Porque as suas obras eram más, e as de seu irmão, justas. Irmãos, não vos maravilheis se o mundo vos odeia. Nós sabemos que já passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos; aquele que não ama permanece na morte. Todo aquele que odeia a seu irmão é assassino; ora, vós sabeis que todo assassino não tem a vida eterna permanente em si.1 João 3.11-15

Amar é um compromisso

Quando fazemos uma análise mais aprofundada na carta de 1 João, encontramos pelo menos três provas que sustentam a vida cristã: a prova doutrinária (saber quem é Jesus), a prova moral (viver em obediência a Deus) e a prova social, a saber, se realmente amamos nossos irmãos com amor verdadeiro. A deficiência de algumas dessas provas na vida de alguém denuncia a ausência de conversão. Colocar tudo isso em prática é necessário, vivendo em amor. Por isso, o amor é a evidência da nova vida.

Entenda isso: o amor é a mensagem essencial da vida cristã, pois a definição bíblica de amor é o firme compromisso que gera em nós a disposição de se doar por alguém (João 3.16).

No último domingo, pudemos ser edificados por uma mensagem que nos desafia a viver em amor se dizemos ser filhos de Deus, pois a Igreja deve ser a comunidade e a demonstração visível do amor de Deus; mensagem, esta, ministrada pelo Rev. Thiago Mattos em 1 João 3.11-15.

O amor gera vida, a vida de Cristo

Diante da exposição da Palavra, que dia após dia compreendamos que o nosso compromisso como filhos de Deus é amar, pois, em contrapartida, os filhos do diabo estão dispostos a espalhar o ódio; e pode ter certeza que eles não falharão nisso.

Que estejamos dispostos a entregar o nosso coração ao Senhor antes de querer oferecer qualquer oferta, e que com isso, não sejamos crentes que odeiam, pois isso é incompatível com a nossa identidade cristã.

O amor é a evidência da nova vida, pois a prova definitiva de um crente em Jesus, de um filho de Deus, é se eles amam seus irmãos, e isso traz vida. Logo, quem não ama evidencia que ainda está morto, e morte só produz mais morte.

Em síntese, ame! O amor é a mensagem essencial da vida cristã, cuja prática habitual desse amor é a evidência da nova vida; e o ódio é a mensagem do Maligno, isto é, a falta de amor é a evidência da morte.

Assista agora a esta mensagem:

Caso prefira, clique aqui e acesse o vídeo diretamente no YouTube

Pregação ministrada pelo Rev. Thiago Mattos a partir de 1 João 3.11-15 na Igreja Presbiteriana do Tarumã, em Curitiba, dia 19.09.2021.

Curta o vídeo, inscreva-se em nosso canal e não esqueça de ativar o sininho para receber as notificações dos próximos vídeos.

YouTube: https://youtube.com/iptaruma
Facebook: https://facebook.com/iptaruma
Instagram: https://instagram.com/iptaruma

Sem. Narciso Braun
Igreja Presbiteriana do Tarumã
Saiba mais sobre a IPT clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Venha nos conhecer

Sua presença será uma alegria para nós, entre em contato
para agendarmos sua participação.