28.09.2021

O impacto da verdadeira compreensão do Evangelho

A Bíblia nos ensina sobre o impacto do Evangelho

O impacto da verdadeira compreensão do Evangelho deve fazer de nós aptos na compreensão da Palavra e no fazer discípulos.  O texto bíblico a seguir nos oferecerá a base para o desenvolvimento desse pensamento:

“Entendestes todas estas coisas? Responderam-lhe: Sim! Então, lhes disse: Por isso, todo escriba versado no reino dos céus é semelhante a um pai de família que tira do seu depósito coisas novas e coisas velhas.Mateus 13.51-52

Vocês entendem todas estas coisas?

As parábolas não são historinhas bíblicas, mas foi um jeito de fácil comunicação que Jesus utilizou para falar sobre o Reino de Deus. E em Mateus 13, depois de uma série de sete parábolas, Jesus se direciona aos seus discípulos e pergunta: “vocês entenderam tudo isso o que foi dito?” Mas a caminhada desses discípulos com o Senhor não começou na primeira parábola desse capítulo. Eles já haviam aprendido muitas coisas com o seu Mestre.

O sentido de entender, na forma mais completa da palavra, é compreender; e as parábolas que Jesus conta nesse contexto não estão obstantes dos ensinamentos que Ele já havia, até então, ensinado aos seus discípulos. Logo, podemos entender que Jesus está perguntando a eles e a nós: “Vocês entendem todas estas coisas?” E isso faz com que nos questionemos: “como entendemos o impacto da verdadeira compreensão do Evangelho?”

No último domingo, pudemos ser edificados por uma mensagem que nos instiga a parar e buscar uma compreensão mais ampla do que entendemos ou sentimos em relação ao Evangelho, e de como ele impacta a nossa vida e a do nosso próximo; mensagem, esta, ministrada pelo Rev. Lucas Maracci em Mateus 13.51-52.

Beba da Palavra e faça discípulos

Diante da exposição da Palavra, a pergunta que nos faz pensar é: “compreendemos o que aprendemos até aqui ao longo de nossa vida?” Isso deve impactar o nosso viver, não apenas a nossa intelectualidade, mas em todo nosso ser, pois o Evangelho transforma quem somos.

E para quê? Existe um objetivo quando entendemos a Palavra de Deus. Não é algo para transformar o nosso ser apenas, mas com isso nos é designada uma missão: ser discípulos de Jesus e fazer discípulos de Jesus, que vão buscar o conhecimento bíblico com a vivência do compartilhar com profundidade, e cuidando uns dos outros.

Também, diz respeito ao nosso coração, aproveitando a Bíblia em sua integralidade (2 Timóteo 3.16-17), e tendo o nosso passado, antes de conhecermos a Cristo, ressignificado, redimido no Senhor, pois essas coisas velhas são feitas novas. Tudo é aproveitado para que mais e mais pessoas sejam discípulos de Jesus aptos na compreensão da Palavra.

Assista agora a esta mensagem:

Caso prefira, clique aqui e acesse o vídeo diretamente no YouTube

Pregação ministrada pelo Rev. Lucas Maracci a partir de Mateus 13.51-52 na Igreja Presbiteriana do Tarumã, em Curitiba, dia 26.09.2021.

Curta o vídeo, inscreva-se em nosso canal e não esqueça de ativar o sininho para receber as notificações dos próximos vídeos.

YouTube: https://youtube.com/iptaruma
Facebook: https://facebook.com/iptaruma
Instagram: https://instagram.com/iptaruma

Sem. Narciso Braun
Igreja Presbiteriana do Tarumã
Saiba mais sobre a IPT clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Venha nos conhecer

Sua presença será uma alegria para nós, entre em contato
para agendarmos sua participação.