10.09.2021

O que pedir ao Senhor? – Rev. Patrick

Texto base

Você sabe o que pedir ao Senhor? O texto a seguir nos guiará nesse raciocínio.

“Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis ante os porcos as vossas pérolas, para que não as pisem com os pés e, voltando-se, vos dilacerem. Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á. Ou qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra? Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem? Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a Lei e os Profetas.Mateus 7.6-12

Sabemos o que pedir e a quem pedimos?

Popularmente, Deus é visto como uma espécie de “gênio da lâmpada mágica”, com o diferencial de que os pedidos feitos a Ele são ilimitados. Porém, quando lemos a Bíblia, onde Deus se faz conhecer suficientemente, vemos que Ele é o Senhor de tudo e todos, mas também o Pai dos discípulos de Jesus.

Sabendo que Deus é nosso Senhor e Pai, devemos pensar: o que pedir ao Senhor? Como devemos pedir?

No último domingo pela manhã, na aula da Escola Bíblica ministrada pelo Rev. Patrick Sfair, tivemos a oportunidade de compreender melhor que nossas petições devem estar subordinadas ao senhorio e à paternidade de Deus.

Como fazer nossas petições a Deus?

Aprendendo isso, que dia após dia não deixemos de orar e pedir ao nosso Senhor e Pai, mas ao mesmo tempo saibamos o que pedir e como pedir. Não é barganhando com Deus, pois não temos nada a oferecer a Ele. Devemos pensar naquilo que devemos pedir de fato ao Senhor, isto é, aquilo que seja conforme a Sua vontade, vasculhando o nosso coração, entendendo que a vontade de Deus vem sempre em primeiro lugar.

Não obstante disso, temos que ter a clara noção que existem pedidos que Deus nunca vai nos negar, mas também nega pedidos por causa da Sua bondade, pois precisamos aprender o que pedir.

Que descansemos em nosso Bondoso Deus. Ele é nosso Pai, e o que Ele faz a nós é sempre pensando no absoluto melhor para as nossas vidas.

Assista agora a esta aula:

Caso prefira, clique aqui e acesse o vídeo diretamente no YouTube

Aula integrante da série “Sermão do Monte – A Vida do Cidadão do Reino”, ministrada na Escola Bíblica da Igreja Presbiteriana do Tarumã em Curitiba em 05.09.2021.

Curta o vídeo, inscreva-se em nosso canal e não esqueça de ativar o sininho para receber as notificações dos próximos vídeos.

YouTube: https://youtube.com/iptaruma
Facebook: https://facebook.com/iptaruma
Instagram: https://instagram.com/iptaruma

Sem. Narciso Braun
Igreja Presbiteriana do Tarumã
Saiba mais sobre a IPT clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Venha nos conhecer

Sua presença será uma alegria para nós, entre em contato
para agendarmos sua participação.