26.08.2021

Ocupe-se com a justiça do Reino – Rev. Patrick

Texto base

“Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves? Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?

E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé? Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.” Mateus 6.25-34

Resumo da aula

A modéstia Cristã, em síntese, é viver de acordo com os ensinamentos do Senhor Jesus, isto é, viver como Cristo viveu. O problema é que, por causa da condição pecaminosa do nosso coração, até mesmo os discípulos de Jesus têm a tendência de ter as vontades que dele emanam sobrepondo à vontade de Jesus, e assim, acabam se parecendo mais com aqueles que não conhecem a Cristo do que o próprio Cristo. A resposta para isso é ocupar-se com a justiça do Reino.

No último domingo pela manhã, na aula da Escola Bíblica ministrada pelo Rev. Patrick Sfair, tivemos a oportunidade de compreender melhor do que se trata o contentamento à luz dos ensinamentos de Jesus, que nos faz desejar viver pra Jesus na vida de Sua Igreja, onde encontramos o suprimento de todas as nossas necessidades, tanto físicas quando emocionais e espirituais.

Lições da aula

Aprendendo isso, que dia após dia nos questionemos: “Onde está a nossa fé em Deus?“. Também, que saibamos que existe uma promessa de Deus sobre as nossas vidas de que Ele cuida de nós, muito mais do que ter alimento e roupas, tendo sua Palavra, a Fé em Jesus e a vida da Igreja.

Assista agora a esta aula:

Caso prefira, clique aqui e acesse o vídeo diretamente no YouTube

Aula integrante da série “Sermão do Monte – A Vida do Cidadão do Reino”, ministrada na Escola Bíblica da Igreja Presbiteriana do Tarumã em Curitiba em 22.08.2021.

Curta o vídeo, inscreva-se em nosso canal e não esqueça de ativar o sininho para receber as notificações dos próximos vídeos.

YouTube: https://youtube.com/iptaruma
Facebook: https://facebook.com/iptaruma
Instagram: https://instagram.com/iptaruma

Sem. Narciso Braun
Igreja Presbiteriana do Tarumã
Saiba mais sobre a IPT clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Venha nos conhecer

Sua presença será uma alegria para nós, entre em contato
para agendarmos sua participação.