05.08.2022

Provando de Vida na igreja | Rev. Thiago Mattos.

Alegrei-me quando me disseram: Vamos a casa do Senhor.

“Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do SENHOR.” (Salmo 122:1)

      Muitas vezes nos encontramos desanimados em participar da vida como igreja. Durante a semana, nos desgastamos com tantos afazeres que acabamos achando que o melhor pra nós é usar o domingo para descansar. Acontece que, infelizmente, nossa compreensão de descanso não é muito bíblica… Para nós, descansar acaba sendo “ficar deitado no sofá assistindo televisão”. E ainda que eu reconheça o valor de um dia de inatividade, temos que nos lembrar que a adoração e a vida como igreja também nos trazem descanso e refrigério para a alma cansada e abatida.

   Nesse sentido, recebi essa semana, um texto que fala sobre a Etiqueta na Igreja. O texto original está em inglês e é de autor desconhecido.

Regras de Etiqueta na Igreja.

1) VENHA! Nunca deixe de ir a igreja, a menos que seja absolutamente necessário.

2) VENHA CEDO! Apressar-se para chegar à igreja no último minuto não vai te conduzir à verdadeira adoração.

3) VENHA COM TODA SUA FAMÍLIA! O culto público não é uma mera convenção social que a família pode simplesmente delegar a um único representante.

4) SENTE NA FRENTE! Ainda que existam preferências e necessidades que nos levem a sentar atrás, procure deixar os bancos de trás para aqueles que chegarem mais tarde, ou para aqueles que estão vindo pela primeira vez, ou até mesmo para mamães com crianças

5) SEJA PIEDOSO! A igreja não é um teatro ou um lugar de entretenimento. Você vem para adorar a Deus e não para bater papo, ou ‘relaxar’, ou, até mesmo, tirar uma A Casa do SENHOR merece nossa reverência mais comprometida.

6) AJUDE OS VISITANTES A ACOMPANHAR O CULTO! Se você puder, compartilhe sua Bíblia e, talvez, seu hinário com os visitantes. Se for o caso, ajude-os a encontrar o texto bíblico. Mais que isso: cante! Participe ativamente do tempo de adoração! Não apenas esteja de “corpo presente”…

7) SEMPRE LEMBRE-SE QUE OS VISITANTES SÃO ‘HÓSPEDES’ DOS MEMBROS DA IGREJA! Trate-os com a mesma cortesia e simpatia que você trataria se eles estivessem visitando sua casa.

8) SEJA LIBERAL EM OFERTAR! “Deus ama quem dá com alegria!” Entregamos aquilo que recebemos pela graça.

9) NÃO TENHA PRESSA DE IR EMBORA! Calma! A igreja não está pegando fogo… Você não precisa sair correndo logo após “a bênção do pastor”. Converse com seus irmãos e com as pessoas que estiverem à sua volta. Desça para tomar um cafézinho… Desfrute da companhia agradável de seus irmãos e seja agradável com eles também.

10) NUNCA SE AFASTE DA IGREJA PORQUE A IGREJA ‘NÃO É PERFEITA’! Você se sentiria absolutamente solitário em uma igreja que você acha que perfeita…

     Seguindo estas regras, tenho plena convicção de que seu tempo reunido para adorar o Senhor junto com seus irmãos será muito mais proveitoso, trazendo, assim, descanso e refrigério ao seu coração.

Que Deus os abençoe!

Rev. Thiago Mattos de Lara 
Igreja Presbiteriana do Tarumã

Saiba mais sobre a IPT clicando aqui 

Curtiu? Então compartilhe este post com alguém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Venha nos conhecer

Sua presença será uma alegria para nós, entre em contato
para agendarmos sua participação.