04.11.2021

Viva com confiança

Temos confiança diante de Deus

O verdadeiro amor produz consciência tranquila, e tendo uma consciência tranquila porque amamos, podemos cumprir, não por nós mesmos, mas pela a ação de Deus em nós, tal imperativo: Viva com confiança!  O texto bíblico a seguir nos oferecerá a base para o desenvolvimento desse pensamento:

“Amados, se o coração não nos acusar, temos confiança diante de Deus; e aquilo que pedimos dele recebemos, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos diante dele o que lhe é agradável. Ora, o seu mandamento é este: que creiamos em o nome de seu Filho, Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o mandamento que nos ordenou. E aquele que guarda os seus mandamentos permanece em Deus, e Deus, nele. E nisto conhecemos que ele permanece em nós, pelo Espírito que nos deu.1 João 3.21-24

O Espírito Santo atua continuamente em nossas vidas

O amor em si não é o que produz em nós uma consciência tranquila, mas é uma consequência da ação de Deus na vida de seus filhos que demonstrarão esse amor prático para com os seus irmãos.

O Espírito Santo não para de agir na conversão do indivíduo, mas mantém uma contínua transformação que nos capacita a amar, com uma consciência tranquila, e com isso, podemos viver com confiança.

No último domingo, pudemos ser edificados por uma mensagem que nos diz que o amor produz nos verdadeiros crentes uma consciência tranquila, e é por isso que a Palavra nos diz: Viva em confiança; mensagem, esta, ministrada pelo Rev. Thiago Mattos em 1 João 3.21-24.

Confiamos porque...

Diante disso, temos confiança na presença de Deus, pois Ele é o nosso Pai amoroso, e que por causa do sacrifício de Cristo temos comunhão livre com Deus. Em outras palavras, é Jesus quem nos leva à presença do Pai, tendo comunhão livre, isenta de circunstâncias.

Também, temos confiança para orarmos a fim de receber tudo o que pedimos, não por que Deus está agora a nosso serviço, mas porque guardamos os mandamentos do Senhor, pois o nosso anseio é obedecer a Deus, e a nossa oração é orientada por isso.

Não obstante, temos confiança por causa da essência da nossa obediência, isto é, crer em Jesus, construindo uma vida em obediência a Deus e amor o próximo.

E por último, mas tão importante quanto aos motivos anteriores, temos confiança porque Deus permanece em nós e nós permanecemos nEle. Ao fazer um autoexame, vamos saber que não conseguimos amar nem obedecer às Leis de Deus naturalmente, e por isso precisamos de uma intervenção divina em nossas vidas, que se dá pelo poder do Espírito Santo a fim de permanecermos em Deus.

Resumindo, vivemos com confiança porque fomos aceitos na presença de Deus, sabemos que nossas orações serão ouvidas, estamos vivendo em obediência ao mandamento de crer em Jesus e amar uns aos outros, e o Espírito Santo permanece em nós e Ele é a garantia de que permanecemos em Deus.

Assista agora a esta mensagem:

Caso prefira, clique aqui e acesse o vídeo diretamente no YouTube

Pregação ministrada pelo Rev. Thiago Mattos a partir de 1 João 3.21-24 na Igreja Presbiteriana do Tarumã, em Curitiba, no dia 31.10.2021.

Curta o vídeo, inscreva-se em nosso canal e não esqueça de ativar o sininho para receber as notificações dos próximos vídeos.

YouTube: https://youtube.com/iptaruma
Facebook: https://facebook.com/iptaruma
Instagram: https://instagram.com/iptaruma

Sem. Narciso Braun
Igreja Presbiteriana do Tarumã
Saiba mais sobre a IPT clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Venha nos conhecer

Sua presença será uma alegria para nós, entre em contato
para agendarmos sua participação.