A verdadeira experiência com Jesus – Rev. Thiago

02.07.2021

A verdadeira experiência com Jesus – Rev. Thiago

1 João 1.1-4

cruz

O apóstolo João já era bem velhinho quando escreveu suas cartas. E, nesta carta, nós podemos ver a experiência de um homem de Deus escrevendo aos seus “filhinhos” na fé sobre os fundamentos da vida cristã.

João conta sobre a Verdadeira Experiência com Jesus que ele mesmo havia experimentado. Aquilo que ele estava escrevendo não era uma invenção da sua cabeça, nem uma história da qual ele havia ouvido falar: ele mesmo havia experimentado.

Ainda que isso seja importante, o primeiro passo para vivermos os fundamentos da vida cristã não é aderir a uma igreja. No entanto, em uma igreja fiel à Palavra, nós corremos menos riscos de sermos apresentados a um “jesus” (com letra minúscula, mesmo) imaginário. Isso acontece porque o Jesus que nós precisamos conhecer, o Jesus verdadeiro, não é inventado por alguém, mas Aquele que é revelado mediante o testemunho dos apóstolos revelado na Palavra.

Os apóstolos testemunham que, em Jesus, nós temos a vida eterna. Isso não é uma invenção de alguns – Cristo testificou que a vida eterna é o conhecimento de Deus e de Seu Filho, Jesus Cristo (João 17:3). E se você deseja uma verdadeira experiência com Jesus, esse Jesus não pode ser um falso “jesus” porque essas falsificações não nos dão a vida eterna.

E é a partir do conhecer Jesus e do provar da vida eterna que passamos a verdadeiramente desfrutar da vida como igreja. Isso porque só é possível experimentar de verdadeira comunhão com os irmãos estando em comunhão com Deus Pai e com Deus Filho, que é Jesus Cristo.

Não podemos basear nossa vida cristã na experiência de outras pessoas, tampouco devemos basear nossa vida com Jesus na religiosidade. Existem pessoas que baseiam sua vida cristã na doutrina e na vida da igreja. Porém, ainda que isso seja muito importante, se não existir uma VERDADEIRA EXPERIÊNCIA COM JESUS, a doutrina e a vida da igreja tornam-se apenas religiosidade.

Precisamos, individualmente, provar de um intenso relacionamento com Jesus.

.

PARA MEDITAR:

1- Sua história pessoal com Jesus está baseada na sua própria experiência ou na experiência de outras pessoas?

2- É comum você confundir a experiência com Jesus com uma experiência religiosa?

3- Que tal procurar alguém que não crê em Jesus como Senhor e Salvador para contar sobre a sua experiência com Cristo? Ore por essa pessoa e leve ela ao convívio da igreja.

.

Em Cristo,

Rev. Thiago Mattos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Venha nos conhecer

Sua presença será uma alegria para nós, entre em contato
para agendarmos sua participação.