17.01.2022

Aposentadoria Segura | Rev. Lucas Maracci

Todo mundo quer viver bem.

     Todo mundo quer viver bem, não só agora, não só nos dias de juventude. Mas buscamos uma vida de estabilidade e conforto que possa ser desfrutada sempre.

É fato que muito se frustram nessa tentativa porque acabam apostando suas fichas no lugar errado. Alguns acertam nos investimentos e garantem riqueza para si e para as gerações futuras. Mas o segredo de garantir o descanso final seguro vai além de uma grande dica de investimento.

Não vou te indicar a melhor ação para investir, nem a criptomoeda da vez, não sei qual a corretora mais confiável para iniciar seus investimentos, nem a grande sacada de planejamento financeiro que vai dar uma guinada na sua independência financeira de uma vez por todas.

O que acontece depois da morte?

A aposentadoria a que me refiro não é na velhice. Essa de que falo pode acontecer muito antes de anos de trabalho. Me refiro ao que acontece conosco depois da morte. O descanso (ou tormento) final.

Qual é o investimento certo para garantir um descanso eterno em paz?

No evangelho de Mateus, capítulo 13, verso 12, Jesus diz algo bem interessante: “A quem tem será dado, e este terá em grande quantidade. De quem não tem, até o que tem lhes será tirado.”

A primeira vista já pensamos “coitados dos mais pobres. Mais uma vez ficando para trás enquanto o que é rico, fica cada vez melhor”. Todavia, Jesus não se referia a bens materiais aqui. Jesus está dizendo que existe algo que se tivermos, a partir disto receberemos muito mais. Mas se não tivermos esta coisa perderemos até aquilo que pensamos possuir.

Uma aposentadoria segura em Cristo.

   O contexto deste versículo aborda os mistérios do Reino dos Céus, uma referência direta a eternidade, a vida pós morte. Mas o que é essa coisa?? O que é preciso ter para receber todo o resto?

    Certamente não é uma ação em alta na bolsa de valores!

Romanos 10.9 diz que “se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Esse é o passaporte para o céu. Lugar onde não há choro, nem dor, nem morte. Onde há vida e alegria perene. Que só desfrutam aqueles que tem a Cristo como seu Salvador.

   É isso mesmo, a aposentadoria segura está na vida com Cristo. A estabilidade eterna está no crer e confessar Jesus como único e suficiente salvador. E só! (ou, tudo isso!) A religião, a moral, a espiritualidade são consequências de uma vida transformada pelo Salvador. As boas obras e o esforço religioso não te conduzirão a nada que dure mais do que a hora da morte.

  A garantia de descanso eterno seguro está em Jesus Cristo. E isso é gratuito!

Que Deus os abençoe! 

Rev. Lucas Maracci
Igreja Presbiteriana do Tarumã

Saiba mais sobre a IPT clicando aqui 

Curtiu? Então compartilhe este post com alguém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Venha nos conhecer

Sua presença será uma alegria para nós, entre em contato
para agendarmos sua participação.