Conselho da IP Tarumã define conselheiros para o AE2022

08.09.2021

Conselho da IP Tarumã define conselheiros para o AE2022

Em reunião realizada na última quinta-feira, dia 2 de setembro de 2021, o Conselho da IP Tarumã, entre outras pautas, definiu os conselheiros para o Ano Eclesiástico 2022 que se iniciará a partir de 1º de dezembro. 

Um momento importante para a igreja

O vice-presidente do Conselho, Presbítero Emmanuel Carlos, destaca que a escolha dos nomes dos Conselheiros a acompanharem as sociedades internas e departamentos é de vital importância, na medida em que, fazendo ponte entre o Conselho e as organizações que dão a dinâmica à igreja, cabe a eles a responsabilidade de estimular e apoiar as iniciativas de cada grupo.

Reconhece ainda o vice-presidente que, subordinada à soberana vontade de Cristo, a força da igreja repousa na sua membresia, na sua disposição, na sua energia e no arrojo constante na busca de cumprir o tripé que a sustenta: 1) anunciar o Reino de Deus, 2) educar para a vivência cristã, e 3) assistir o ser humano em suas necessidades;

"Os Conselheiros fazem a ponte entre o Conselho e as organizações que dão a dinâminca à igreja e cabe a eles a responsabilidade de estimular e apoiar as iniciativas de cada grupo."

 Transparência e clareza nas responsabilidades

O propósito desta forma de organização, iniciada em 2017, é permitir que haja boa distribuição das responsabilidades entre os membros do Conselho, evitando sobrecarga de trabalho, e também de estabelecer de forma transparente, a quem cada departamento, ou mesmo membros da igreja, devem procurar em caso de necessidade.

É importante ressaltar que o Conselho, presidido pelo Pastor Efetivo, é a instituição responsável pela administração da igreja, estando o colegiado acima de seus membros, regentes e docentes, os quais quando estão na condição de Conselheiros, prestam contas à instituição.

Destaca-se também o trabalho dos presbíteros docentes, nossos pastores, que além de serem Conselheiros, atuam de forma especial e prioritária na Pregação, Ensino e Aconselhamento, além de demais atribuições que venham a assumir nos demais órgãos da IPB, como Presbitério, Sínodo, etc.

Conselheiros AE 2022

Confira abaixo a relação das áreas com seus respectivos conselheiros, lembrando que dentro de cada área pode existir diversos trabalhos com coordenações distintas.

ADMINISTRAÇÃO
1- Comissão de Exame de Contas – Presb. Emmanuel Carlos
2- Comissão de Orçamento – Presb. Norton Luiz Ritzmann
3- Junta Diaconal – Presb. Emmanuel Carlos
4- Tarumã Digital – Presb. Norton Luiz Ritzmann

CONSELHO DE EDUCAÇÃO
5- Relator: Presb. Emmanuel Carlos
6- Membro: Rev. Thiago Mattos de Lara
7- Membro: Presb. Ademir Fernandes Cleto

VIVÊNCIA CRISTÃ
8- Oração e Intercessão – Presb. Ademir Fernandes Cleto
9- Promoção à Saúde – Presb. Norton Luiz Ritzmann
10- Evangelismo e Missões – Rev. Lucas Maracci
11- Inclusão – Rev. Patrick Sfair

INFÂNCIA E JUVENTUDE
12- Trabalho com Crianças – Rev. Lucas Maracci
13- Trabalho com Adolescentes – Rev. Thiago Mattos de Lara
14- Trabalho com Jovens – Rev. Patrick Sfair

VIDA ADULTA
15- Trabalho Masculino – Presb. Paulo Sérgio Alves
16- Trabalho Feminino – Presb. Ademir Fernandes Cleto
17- Trabalho com Casais – Presb. Norton Luiz Ritzmann
18- Jovens de Outrora – Presb. Paulo Sérgio Alves

MÚSICA
19- Equipes de Louvor – Presb. Paulo Sérgio Alves
20- Conjuntos – Presb. Paulo Sérgio Alves
21- Som, projeção e equipamentos – Presb. Paulo Sérgio Alves

Próximos passos do Conselho

Após as eleições internas das sociedades e departamentos, o Conselho se reunirá para avaliar e homologar os nomes eleitos, e também fazer todas as nomeações para funções não eletivas, fechando desta forma o Organograma 2022, iniciando logo na sequência o processo de planejamento para o ano vindouro.

Existe um lugar para você

Caso você, membro da igreja, se sinta chamado a servir em alguma destas áreas, ore, peça orientação ao Senhor, e procure o Conselheiro da área em questão. Uma igreja só é forte, quando seus membros  são comprometidos com o Evangelho, servindo a Deus com alegria e disposição.

O Organograma 2021 continua válido

Como o Ano Eclesiástico só se encerra em 30 de novembro, nosso Organograma 2021 (acesse clicando aqui) ainda está vigente. Por isso é importante que as diretorias atuais continuem seus trabalhos, pois muito ainda pode ser feito nestes últimos 3 meses de trabalho.

Dúvidas?

Caso tenha alguma dúvida procure o Rev. Thiago Mattos, o vice-presidente do Conselho, Presb. Emmanuel Carlos, ou ainda o secretário do Conselho, Presb. Ademir Cleto.

Na paz do Senhor Jesus,

 

Presb. Norton Luiz Ritzmann
Igreja Presbiteriana do Tarumã
Clique aqui para saber mais sobre a IPT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Venha nos conhecer

Sua presença será uma alegria para nós, entre em contato
para agendarmos sua participação.