Dia do Presbiterianismo: Louvemos ao Senhor – Rev. Thiago

15.08.2021

Dia do Presbiterianismo: Louvemos ao Senhor – Rev. Thiago

Dia 12 de agosto, nós comemoramos o Dia do Presbiterianismo. Neste dia, em 1859, chegava ao Brasil o missionário Rev. Abel Green Simonton dando início a um grande movimento de evangelização no país. Menos de 10 anos depois, veio a falecer de febre amarela, mas seu legado é percebido até os nossos dias por toda a influência que a Igreja Presbiteriana do Brasil tem desempenhado no campo cristão.

“Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamar as virtudes daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” (1 Pedro 2.9)

Por conta disso, rendemos louvores ao Senhor a respeito da nossa existência – e não apenas como denominação, mas como cristãos, membros de uma Igreja Presbiteriana. O Senhor nos deu a graça de pertencermos a uma igreja que preza pela fidelidade à Palavra e pela firmeza doutrinária. Mas não apenas isso: vivemos em uma igreja local que é extremamente alegre e acolhedora.

No entanto, queridos, não podemos nos acomodar – ainda temos muitos desafios pela frente: precisamos continuar a nos dedicar ao serviço, abdicando dos nossos confortos pessoais, atentando com misericórdia para aqueles que precisam da nossa ação, ministrando através dos nossos bens, dons, talentos e habilidades que o Senhor graciosamente nos concedeu. E nós fazemos isso quando nos dispomos a viver a vida como igreja com dedicação, ainda mais em um momento como esse quando nossas reuniões estão tremendamente prejudicadas pela pandemia.

Mais que isso: precisamos pregar que em Cristo – e só nEle – encontramos a salvação da condenação eterna. E a única forma que temos para fazer isso é através da proclamação do Evangelho. Lembre-se: a proclamação do Evangelho acontece quando nós falamos de Cristo. Ainda que alguns tentem se esconder atrás do serviço e de uma vida ética, com a desculpa de que estão “testemunhando”,  a Bíblica nos diz que “a fé vem pelo ouvir, e o ouvir, pela palavra de Cristo.” (Romanos 10.17). Se a fé vem pelo ouvir, então, nós devemos falar e não apenas fazer.

No Senhor Jesus encontramos a nossa existência – Ele é a nossa vida. E ao vivermos com Ele, vivemos para agradar a Deus, obedecendo a Lei de Deus que é a Sua Palavra, lutando contra nossos pecados e maus desejos. Sendo Jesus aquele que nos insere no Reino de Deus, então, nós renunciamos a tudo o que possuímos, sejam coisas boas ou ruins: reputação, justiça própria, ética, moralidade, boas obras, riquezas, conhecimento, relacionamento. E fazemos tudo isso porque, em Cristo, encontramos o tesouro oculto no campo (Mateus 13:44) e, transbordantes de alegria, vivemos a realidade do Reino.

Diante disso, irmãos, se você reconhece que, em nossa igreja, este Cristo é fiel e apaixonadamente pregado e ensinado, então, a você cabe a responsabilidade de convidar aqueles que você ama (familiares, amigos e vizinhos) para conhecer ao Senhor da sua vida para que, crendo neste Cristo, possam viver salvos da condenação eterna e desfrutando de verdadeiro prazer e profundo contentamento apenas em quem Jesus é!

Feliz dia do Presbiterianismo!

Rev. Thiago Mattos de Lara
Pastor Titular da IP Tarumã

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Venha nos conhecer

Sua presença será uma alegria para nós, entre em contato
para agendarmos sua participação.