19.08.2022

Eu creio do meu jeito | Rev. Lucas Maracci

Eu creio do meu jeito

   Porque todos os povos andam, cada um em nome do seu Deus; mas, quanto a nós, andaremos em nome do Senhor, nosso Deus, para todo sempre. Miqueias 4.5

    Muitas são as igrejas, muitas são as linhas de pensamento, muitas são as religiões, muitas são as filosofias, as psicologias, pedagogias e até invenções. É claro que podemos analisar cada uma das propostas que nos são feitas e reter somente aquilo que é bom.

     Todavia, quando falamos de ser cristão não estamos falando de um gosto pessoal, ou de uma nomenclaturada dada a quem frequenta um determinado local. O cristão é um seguidor de Cristo. E, com seguidor, quero dizer imitador do Filho de Deus.

Muitas pessoas tem a mente cercada de arrogância.

        Não é incomum vermos pessoas que se dizem cristãs, ou evangélicas, que na verdade não passam de frequentadores de uma igreja, membros de uma instituição e as vezes até muito bem entranhados na vida dessas comunidades. Mas deixam de lado a fidelidade àquele que dá razão a existência da igreja e do povo chamado cristão.

      Muitas pessoas, com a mente ainda cercada da arrogância típica de todo ser humano, olham para bíblia como um cardápio em que escolhem aquilo que serve e não serve para elas. Esquecem que Jesus Cristo, que os chama para serem cristãos, valida toda a Escritura, sem se opor a nenhum ponto dela, afinal Ele mesmo é a Palavra Viva.


      O verdadeiro cristão, se rende por completo ao Senhorio de Cristo, a obediência aos preceitos de Deus e é guiado pelo Espírito a uma vida de plena submissão à verdade eterna de Deus em sua Palavra.

Quem crê do seu jeito, não crê em Deus.

    Quem crê do seu jeito, crê em si mesmo e não em Deus. Quem crê em Deus, reconhece sua insuficiência, falta de sabedoria e inteligência e se rende totalmente aos preceitos divinos para andar numa vida direcionada somente por ele.

      As pessoas mundanas, se guiam por seus deuses mundanos que são construídos em seus próprios corações. Os verdadeiros filhos de Deus seguem ao único e verdadeiro Deus, que criou o homem e que transcende a capacidade de compreensão de qualquer ser vivente, que conhece tudo e todos, passado e futuro. Deus que não perece, mas é eterno e perfeito em seus caminhos.

Em Cristo,

Rev. Lucas de H. P Maracci
Igreja Presbiteriana do Tarumã

Saiba mais sobre a IPT clicando aqui 

Curtiu? Então compartilhe este post com alguém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Venha nos conhecer

Sua presença será uma alegria para nós, entre em contato
para agendarmos sua participação.