Igreja Presbiteriana do Tarumã: uma igreja Acolhedora | Rev. Thiago Mattos

25.03.2022

Igreja Presbiteriana do Tarumã: uma igreja Acolhedora | Rev. Thiago Mattos

Somos uma igreja ACOLHEDORA.

       “Porque ele é a nossa paz. De dois povos ele fez um só e, na sua carne, derrubou a parede de separação que estava no meio, a inimizade.” (Efésios 2:14)

   Que grande alegria podermos celebrar os 64 anos de organização da nossa igreja! E se você tem vivido a alegria de pertencer a Igreja Presbiteriana do Tarumã é porque, em algum sentido, experimentou de acolhimento. No entanto, posso perceber alguns poucos casos que se mostraram como ‘verdadeiros guerreiros’ e que, mesmo sem ter recebido a acolhida que desejavam, hoje, compartilham a vida da igreja com entusiasmo.

     O ato de ‘acolher’, na verdade, deve nos fazer lembrar o que Deus fez conosco. Nem sempre pensamos em Deus como aquele que nos acolheu, no entanto, é exatamente isso que aconteceu. Quando andávamos perdidos, sem rumo, o Senhor nos recebeu, nos acolhendo em Sua graça, mesmo que não fôssemos merecedores de tal acolhimento: éramos como andarilhos errantes, sujos, maltrapilhos e malcheirosos por causa do nosso pecado, mas o Senhor, em Sua bondade, nos recebeu em Sua casa e família.

Temos que praticar o ACOLHIMENTO.

         Quando experimentamos desta virtude na vida da igreja nos lembramos do que aconteceu conosco, espiritualmente, em Cristo. Mas quando praticamos o acolhimento, muito mais do que tão somente trazer à memória nossa experiência, também estamos demonstrando um traço do caráter do nosso Senhor: Jesus é o Príncipe da Paz!

  O texto de Efésios, citado acima, fala de uma das grandes crises da igreja do Século I: a discórdia que existia entre judeus convertidos e gentios (não judeus) convertidos. Na mente de muitos judeus, eles não deveriam acolher os gentios porque o cristianismo seria apenas uma extensão do judaísmo. Por outro lado, muitos gentios queriam viver o cristianismo abraçando a idolatria e o paganismo das religiões politeístas. Você já imaginou a confusão?!? 

Jesus é a nossa Paz.

          No entanto, o apóstolo Paulo nos apresenta uma realidade maravilhosa: Jesus é a nossa Paz! Jesus é a nossa Paz porque Ele nos reconciliou com Deus. Por causa do sacrifício de Cristo, que nos perdoa dos nossos pecados, nós não estamos mais alienados de Deus, mas, ao contrário, somos acolhidos em Sua família e pelo Seu amor paternal. Mas isso implica que, uma vez que compreendemos o Evangelho, vivemos na comunidade do Evangelho, também devemos viver na prática essa Paz – Jesus é a nossa Paz porque, nEle, nós podemos viver uns com os outros e servir uns aos outros.


        Por isso, mesmo que você não tenha sido acolhido como deveria, ou se você foi muito bem recebido em nossa igreja, o fato de que Jesus é a nossa Paz deve nos levar a vivermos efetivamente como igreja acolhedora; porque nossa igreja é composta por pessoas que, antes de mais nada, experimentaram o acolhimento do Evangelho.

Parabéns, Igreja Presbiteriana do Tarumã, Glória somente a Deus! 

Rev. Thiago Mattos 
Igreja Presbiteriana do Tarumã

Saiba mais sobre a IPT clicando aqui 

Curtiu? Então compartilhe este post com alguém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Venha nos conhecer

Sua presença será uma alegria para nós, entre em contato
para agendarmos sua participação.