01.10.2021

Maravilhados com os ensinos de Jesus

O discípulo e a Palavra de Deus

Nessa última parte do Sermão do Monte, se faz necessário trazer à mente que os discípulos de Jesus se encontram numa dualidade no tocante ao que eles creem e de como eles se posicionas. A isto, a única coisa preciosa para eles é  que a Palavra de Deus ensina, ao qual fica maravilhados com os ensinos de Jesus. O texto a seguir nos dará a base para este entendimento:

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade.

Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia;
e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína.

Quando Jesus acabou de proferir estas palavras, estavam as multidões maravilhadas da sua doutrina; porque ele as ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas.Mateus 7.21-29

O discípulo deseja e se lembra do seu Mestre

No Sermão do Monte, Jesus ensina muitas coisas de como deve ser a vida do cidadão do Reino de Deus. Mas, não obstante disso, se esse ensino não for praticado, não vale de nada, pois será apenas um conhecimento inútil, ao passo que denunciará como é a nossa intimidade com Deus como deve ser na vida do discípulo de Jesus. 

A partir do momento que alguém conhece a Jesus é impossível viver uma vida que não se lembre do Senhor Jesus constantemente. O discípulo deseja estar com o Seu Mestre o tempo todo, e apenas ter a noção, o conhecimento de que existe um Deus não é suficiente, pois Jesus não é um filósofo, mas é Deus Real, Pessoal.

No último domingo pela manhã, na aula da Escola Bíblica ministrada pelo Rev. Patrick Sfair, tivemos a oportunidade de entender a importância de estar constantemente maravilhados com os ensinos de Jesus, pois esta é a postura dos discípulos de Jesus.

O discípulo não é indiferente

Dizer que conhece o Senhor não é o suficiente, pois quando estamos diante da realidade do Evangelho, nos é apresentada uma outra realidade: viver por e em Cristo, pois somos novas criaturas e nos alegramos em conhecer e praticar o que Jesus nos ensina. Isto é, os discípulos de Jesus vivem maravilhados com os ensinos de Jesus.

Os ensinos de Cristo fala sobre o Reino de Deus e conduz os cidadãos desse Reino, os discípulos de Jesus, a viver olhando para a esperança futura. Ser testemunha desse grande amor de Deus enquanto estamos nessa realidade, fortalecidos pelo sangue de Jesus.

Mas hoje, depois de aprendermos sobre isso tudo, será que estamos maravilhados com os ensinos de Jesus ou continuamos os mesmos, que só adquiriram conhecimento e não foram transformados? É impossível os discípulos ficarem indiferentes.

Assista agora a esta aula:

Caso prefira, clique aqui e acesse o vídeo diretamente no YouTube

Aula integrante da série “Sermão do Monte – A Vida do Cidadão do Reino”, ministrada na Escola Bíblica da Igreja Presbiteriana do Tarumã em Curitiba em 26.09.2021.

Curta o vídeo, inscreva-se em nosso canal e não esqueça de ativar o sininho para receber as notificações dos próximos vídeos.

YouTube: https://youtube.com/iptaruma
Facebook: https://facebook.com/iptaruma
Instagram: https://instagram.com/iptaruma

Sem. Narciso Braun
Igreja Presbiteriana do Tarumã
Saiba mais sobre a IPT clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Venha nos conhecer

Sua presença será uma alegria para nós, entre em contato
para agendarmos sua participação.