20.05.2022

Não deixe o frio te desanimar. | Rev. Thiago Mattos

Não tem jeito: o frio chegou.

          Não tem jeito: o frio chegou! Se você gosta do frio, então, você deve estar contente. Afinal, ainda que é possível que dê uma ou outra esquentadinha até o inverno, dificilmente, vamos experimentar daquele calorzão… E não é para menos: nós vivemos em uma cidade fria. Aliás, é a capital mais fria do país, pois, entre as capitais, nossa cidade tem a menor média de temperatura. Não é à toa que aqueles que se mudaram recentemente para Curitiba sofrem com a queda acentuada da temperatura. E mesmo para aqueles que já moram há anos na cidade e que não gostam do frio, este é o momento do ano em que sair pra rua não é tão agradável assim.

 

        Por conta do frio, é inevitável que nós fiquemos mais recolhidos mesmo: saindo apenas para aquilo que consideramos de mais essencial. Vamos para o trabalho, para a escola, para o mercado, para o médico, mas todas as outras atividades e programações podem esperar o calor voltar, certo? Errado! O frio não pode nos paralisar!

A verdade é que, em alguns momentos, o frio nos assusta.

     É verdade que, em alguns momentos, o frio nos assusta: um vento gelado, uma chuva fria, a geada, a neve [será?]. Cada um desses fenômenos naturais pode, com certeza, nos levar ao temor e nos fazer ficar em casa. No entanto, sejamos razoáveis: nós vivemos em uma cidade fria. Esta é uma característica da nossa cidade; esta é uma das dificuldades que nós encontramos por morarmos em Curitiba. Mas não pense que, em outros lugares do mundo, você estaria livre das dificuldades do local.

 

     Se nós morássemos em uma região desértica, teríamos que lidar com os perigos e com o calor do deserto; se morássemos em uma região de chuvas torrenciais, precisaríamos aprender a lidar com isso; aqueles que moram em lugares com risco de terremotos, precisam se adaptar à realidade. Existem alguns que, por causa da pecaminosidade do homem, precisam aprender a conviver com a violência, com a imoralidade, com a perseguição…

Precisamos aprender a lidar com o frio.

        No caso, nós precisamos aprender a lidar com o frio. E, sejamos honestos: ainda que o curitibano goste de se gabar que mora no “lugar mais frio do mundo”, nós bem sabemos que, em outros lugares, enfrentar temperaturas negativas é muito mais comum que aqui… E o que mais me surpreende: na maior parte desses países, as pessoas se adaptam para viver bem mesmo no frio intenso.

 

          Em todos os lugares do mundo, existem empecilhos para a vida se desenvolver. E, em todos os lugares do mundo, estes desafios poderiam travar o coração dos crentes. Mas, apesar de todas as dificuldades, domingo após domingo, semana após semana, o povo de Deus se reúne para adorar o Senhor na Casa do Senhor. E isso precisa continuar acontecendo até que o Jesus volte… Por isso, não deixe o frio te desanimar!

Que Deus te abençoe!

Rev. Thiago Mattos.
Igreja Presbiteriana do Tarumã

Saiba mais sobre a IPT clicando aqui 

Curtiu? Então compartilhe este post com alguém!

Share on facebook
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Venha nos conhecer

Sua presença será uma alegria para nós, entre em contato
para agendarmos sua participação.