O dia de ação graças | Irmão.Werllen Rodrigues.

16.11.2022

O dia de ação graças | Irmão.Werllen Rodrigues.

O dia de ação de graças.

      Pode ser que você associe o Dia de Ação de Graças a uma data comemorativa dos EUA, celebrada na última quinta-feira de novembro, um dia antes da Black Friday, em que eles geralmente se reúnem em família para comunhão e desfrutam de fartos jantares, sendo o prato principal um peru gigante. Muitos filmes do estilo “sessão da tarde” retratam esse momento. Mas caso você faça parte da Igreja Presbiteriana há algum tempo, ou de outra igreja reformada, é possível que você já tenha participado de alguma programação do Dia de Ação de Graças.

   Os irmãos em Cristo se reúnem, contam as bênçãos derramadas por Deus no decorrer do ano, compartilham as aflições e planos futuros, edificam-se na Palavra, oram, tomam da ceia e enfim saboreiam os deliciosos pratos trazidos por cada família.

Ação de Graças.

    A igreja brasileira, em especial a de cunho reformado, tem assimilado à sua cultura e calendário, e com o jeitão brasileiro, tem-se feito deste Dia uma oportunidade para declarar publicamente, como Deus tem sido imensamente Amoroso (1ª Jo. 4.16) e Generoso (Jo. 3.16 e Ef. 1.3) com as nossas vidas, nossas famílias, nossa Igreja e com o mundo.

   Portanto, aproveite a oportunidade do Dia de Ação de Graças para refletir (Sl. 101.1-2) como o tempo passou no último ano, quais foram as graças recebidas, os livramentos, as tribulações, as perdas, os ganhos, as conquistas, as derrotas etc.

    Eu tenho certeza de que você pode testemunhar sobre ao menos uma coisa de cada item acima citado. E eu tenho certeza de que em todos os momentos Deus estava cuidando de você. Reflita, anote, ore por isso e lembre o que está escrito no Salmos 55.22: ”Lance os seus cuidados sobre o Senhor e ele o susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado”

Sejamos agradecidos nesse ano.

    Não foi um ano fácil, irmãos, finalmente controlamos a COVID, porém, iniciou-se uma guerra do outro lado do mundo que de certo modo gera impacto nas nossas vidas, passamos por um pleito eleitoral desgastante e polêmico, entre outras coisas.

    Mas Independentemente de tudo isso, nós podemos dar graças a Deus pela Salvação indelével em Cristo Jesus, pelo pão diário e por todo sustento das nossas casas e da nossa igreja, pelo alimento espiritual por meio das pregações e estudos livremente ministrados domingo a domingo por nossos pastores, pela manutenção da nossa fé, pelo crescimento numérico da membresia, pelos aniversários das sociedades internas, por todo trabalho para ser uma igreja, simples, acolhedora e fiel à Palavra.

    Que o Senhor Deus nos dê cada vez mais um coração agradecido pela salvação obtida em Jesus Cristo, que nos ajude na batalha diária contra a nossa carnalidade e pecaminosidade, que nos revista da piedade e compaixão de Cristo, que nos auxilie na intencionalidade de amar e cuidar do próximo, que nos dê saúde, segurança e paz. Por fim, que nos preencha de esperança que há em Jesus e no dia em que Ele voltará para redimir todas as coisas (Rm. 8.14-39).

   Deem graças ao Senhor, porque Ele é bom, porque o seu amor dura para sempre (Sl. 136:1).

Em Cristo!

Irmão. Werllen Rodrigues! 

Igreja Presbiteriana do Tarumã

Saiba mais sobre a IPT clicando , 

Curtiu? Então compartilhe este post com alguém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Venha nos conhecer

Sua presença será uma alegria para nós, entre em contato
para agendarmos sua participação.