O Messias Prometido | 1º domingo de advento | Irmão.Werllen Rodrigues.

16.11.2022

O Messias Prometido | 1º domingo de advento | Irmão.Werllen Rodrigues.

O Messias Prometido.

    A tradição cristã celebra o Tempo do Advento nos quatros domingos que antecedem o Natal. A comemoração desse período, no entanto, não consta dos manuscritos bíblicos, como constam a Pascoa e o Pentecostes, por exemplo. Mas podemos tranquilamente afirmar que o Tempo do Advento é alinhado à Bíblia, pois tem a intenção de prepara as mentes e corações dos cristãos por um mês para então celebrar o Dia Glorioso do nascimento do Messias prometido, Jesus Cristo. É dizer, o Advento é um tempo em que trazemos a memória aquilo que nos dá esperança.  Este é o 1º domingo de advento, e quero inaugurar falando justamente sobre a esperança.

    Desde a queda de Adão a humanidade vive na tensão e na expectativa da reconciliação com Deus e restauração da condição pré-queda, que era de santidade e comunhão plena com o SENHOR

A queda corrompeu o homem.

    A queda corrompeu o Homem e o separou de Deus, sendo notório que tudo o que a humanidade conseguiu produzir sem a comunhão com o Pai foi pecado, morte e desordem.  Entretanto, vemos claramente na Bíblia que foi Deus que ativamente estende a mão aos seres humanos e prometeu salvação. Isso nós vemos já no ato seguinte a queda, em Gênesis 3.15.

    Os crentes do passado criam nas promessas de Deus, que foram se revestindo em alianças (primeiro com Abraão, depois com Moisés, depois com Davi e por fim a nova e eterna aliança, em Jesus Cristo).

Precisamos exercer nossa gratidão a Deus.

     Estes crentes esperavam ansiosamente pelo Messias, e Deus, na plenitude dos tempos o enviou (Gl. 4.4-5). A esperança, a santidade, a imaculabilidade habitavam no Verbo encarnado, Filho de Deus, cheio de graça, de verdade, e da glória do Pai (Jo 1.14). Se no passado o povo de Deus cria nEle e esperava por Jesus, agora nós o louvamos pelo cumprimento da sua promessa e exaltamos o nome de Jesus por tudo o que fez por nós na cruz, e por fim esperamos por seu bendito retorno.

   Neste 1º domingo de advento, precisamos exercer nossa gratidão a Deus pelo resgate realizado por intermédio de Jesus Cristo na sua primeira vinda, aguardar ansiosamente ‘a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador’ (Tito 2.13).

Em Cristo!

Irmão. Werllen Rodrigues! 

Igreja Presbiteriana do Tarumã

Saiba mais sobre a IPT clicando , 

Curtiu? Então compartilhe este post com alguém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Venha nos conhecer

Sua presença será uma alegria para nós, entre em contato
para agendarmos sua participação.