O que devo fazer no Ano Novo? | Rev. Thiago Mattos.

30.12.2022

O que devo fazer no Ano Novo? | Rev. Thiago Mattos.

É Ano Novo.

     Acredito que você já deve ter estabelecido algumas resoluções, afinal, um novo ano começa e você sabe que existem algumas coisas na sua vida que precisam mudar. Talvez, você queira estabelecer uma dieta mais saudável; ou, então, já está pesquisando preço da academia; muito provavelmente você já tem meditado sobre uma nova rotina que não seja tão desgastante como foram nos últimos anos; quem sabe esteja dizendo pra você mesmo que quer passar mais tempo com a família e com os amigos. Claramente, estas são metas muito boas para você começar o seu ano. Mas você vai concordar comigo que o problema não é começar certo… O problema é terminar, não é verdade?


     Evidentemente, se você quer terminar bem é muito importante começar bem! Aquilo que começa de maneira errada, muito provavelmente, irá terminar mal. Começar bem é importante! Mas a disciplina paciente de um processo talvez seja ainda mais importante quando se tratam de boas resoluções. Talvez, você já tenha dito para você mesmo que “este ano será diferente…” Ou, talvez, já frustrado com as suas incontáveis falhas a respeito destas “promessas” de ano novo, você já nem estabeleça mais nenhum objetivo.

Sem mudança não há rotina.

     Seja como for, acredito que nós tenhamos muitas coisas para fazer em 2023. Mas todas elas precisam ser disciplinadas em nossa mente e coração – e eu preciso te falar isso: se você não mudar a sua rotina e adaptar a sua agenda pra cumprir essas resoluções, nada vai mudar! Por isso, a primeira coisa que você precisa rever é a sua rotina – sem mudança na rotina, não existe perseverança; sem perseverança não existe boa disciplina que se sustente.


    Além da mudança da sua rotina, quero propor algumas coisas pra você começar a fazer a partir de hoje! E acredito que estas coisas serão extremamente edificantes pra sua vida com Deus.

Três coisas que precisamos para 2023.

     Leia a Bíblia! Quando não há leitura da Palavra, não há crescimento; sem a Bíblia, não existe ‘experiência com Deus’ que se sustente. E mesmo que você já tenha feito planos de leitura anual, com o bom propósito de ler a toda Bíblia em um ano, lembre-se: ler toda a Bíblia em um ano é muito bom, mas ler a Bíblia o ano todo é muito melhor! Separe 20 minutos do seu dia, logo pela manhã, para ler a Palavra.

   Ore fervorosamente! Se existe algo que nós precisamos aprofundar, isso é a nossa vida de oração. E se nós precisamos orar mais, então, precisamos colocar nossa vida de oração na agenda! Se você não mudar a sua rotina, você não vai orar mais! Separe 10 minutos, ao acordar, para pedir a presença e o poder do Espírito na sua vida, naquele dia. Separe 5 minutos antes de cada refeição para orar e pedir a intervenção graciosa do Senhor em cada área da sua vida.


      Sirva entusiasmadamente! Um cristão que não está servindo demonstra uma falsa fé. Reestruture seu modo de trabalhar, interaja com seus vizinhos para que você demonstre zelo no serviço nessas realidades também. Para além disso, que tal começar a recepcionar com mais dedicação aqueles que estão visitando ou chegando a nossa igreja? E as finanças? Que tal ir além do dízimo? Que tal separar mais 1% em seu orçamento mensal para ofertar para missões? Que tal separar mais 1% para ofertar para as ações sociais da igreja?


    Cada uma dessas resoluções pode trazer grande benefício espiritual para você! E acredite: o Reino de Deus será ainda mais poderoso se todos nós nos dedicarmos piedosamente dessa forma!

Feliz Ano Novo.

Rev. Thiago Mattos de Lara 

Igreja Presbiteriana do Tarumã

Saiba mais sobre a IPT clicando , 

Curtiu? Então compartilhe este post com alguém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Venha nos conhecer

Sua presença será uma alegria para nós, entre em contato
para agendarmos sua participação.