Por quais motivos devemos orar em 2024? | Rev. Thiago Mattos

15.12.2023

Por quais motivos devemos orar em 2024? | Rev. Thiago Mattos

Porque devemos orar em 2024?

   “Tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e, com ousadia, anunciavam a palavra de Deus.” (Atos 4:31). Você já fez suas “promessas de ano novo”? Ainda que isso seja cômico, tenho certeza que você pensou algumas coisas que gostaria de realizar em 2024, não é verdade? Talvez, você tenha estabelecido o propósito de visitar seus amigos com mais frequência; ou, talvez, você queira assistir as séries que começou mas não conseguiu terminar; quem sabe tenha chegado o tempo de concluir aquele curso que você deixou de lado há tanto tempo; pode ser que você tenha guardado dinheiro nos últimos anos para, finalmente, fazer a viagem dos seus sonhos. Exercícios diários? Beber mais água? Emagrecer? Ler mais livros?
 
    Como cristãos, nós também temos alguns propósitos específicos: ler toda a Bíblia em um ano; se reconciliar com alguém com quem teve o relacionamento rompido; orar mais. Cada uma dessas coisas são imprescindíveis para o nosso crescimento e não apenas em 2024 – iremos nos dedicar a estas coisas pro resto dos nossos dias.

Natal é o Nascimento de Jesus

   Apesar disso, se você me permitir, gostaria de rapidamente realinhar estes propósitos. A primeira coisa é: lembre-se que ler toda a Bíblia em um ano é bom, mas é muito melhor ler a Bíblia o ano todo – mesmo que você não consiga concluir a leitura em um ano, o fato de você ter lido um pequeno trecho todos os dias fará algo glorioso no seu relacionamento com Deus. Depois: você não deveria ter esperado o ano novo chegar para buscar a reconciliação – a reconciliação precisa ser imediata; por isso, não espere nem mais um dia: vá atrás e peça perdão! Além disso, que tal se, além de orar mais, você tentar orar melhor?


   Digo isso porque, muitas vezes, ao tentarmos apenas orar mais, acabamos tornando nossas orações em ‘rezas’ mecânicas e centradas apenas nas necessidades mais aparentes. Certamente você sabe da responsabilidade de orarmos pelo Estado, pelos governantes, pelos magistrados, pelos conflitos bélicos, por proteção aos familiares, sustento material, prosperidade na empresa em que você trabalha, etc… Todos esses motivos são legítimos e necessários! Mas que tal se você começar a orar sobre assuntos que ultrapassem as necessidades ‘físicas’?

Provaremos de coisas maravilhosas em 2024.

   Acredito que podemos experimentar de uma oração extraordinária para clamarmos pela obra da renovação do Evangelho em nós e na vida da igreja. Quando esta passa a ser a nossa intercessão, nós começamos a ir além dos motivos cotidianos. Pensando nisso, gostaria de te convidar a três motivos que devem fazer parte da sua oração em 2024. Em primeiro lugar, ore para que você e seus irmãos na fé supliquem por uma experiência da graça ao confessar pecados e ao nos humilharmos diante de Deus. Além disso, ore para que tenhamos mais compaixão e zelo pelo crescimento da igreja, bem como para nos movermos na direção daqueles que necessitam do Evangelho. E, por fim, ore por um anseio incessante de conhecer a Deus e experimentar da Sua presença.


  Ao orarmos por estes motivos, tenho convicção de que provaremos de grandes coisas com o Senhor em 2024.

Feliz Ano Novo!

Rev. Thiago Mattos

Igreja Presbiteriana do Tarumã

Saiba mais sobre a IPT clicando aqui

Curtiu? Então compartilhe este post com alguém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Venha nos conhecer

Sua presença será uma alegria para nós, entre em contato
para agendarmos sua participação.