Por que preciso ir a Igreja? Pt.09 | Rev. Thiago Mattos

15.09.2023

Por que preciso ir a Igreja? Pt.09 | Rev. Thiago Mattos

Serviço Cristão: expressão do nosso amor.

  Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos! (…) Ali o SENHOR ordena a sua bênção e a vida para sempre.” – Salmo 133:1,3b
 
  Quando nós reunimos como igreja estamos vivendo a comunhão e, com isso, aprendemos que um dos grandes motivos pelos quais você não deve faltar à igreja é por causa dos dons espirituais que Deus entregou a você! Ou seja: você deve vir à igreja por causa dos seus irmãos e não apenas por sua causa. O serviço cristão, expressão do nosso amor verdadeiro (sem hipocrisia – Romanos 12:9), é uma das grandes motivações para que você participe ativamente da vida da igreja.
 
  No entanto, você vai concordar comigo que não é apenas por causa dos outros que nós participamos da igreja, certo? Todos aqueles que frequentam ativamente a vida da igreja concordariam que, de fato, nós somos muito abençoados ao vivermos a vida como igreja. E isso acontece não apenas naqueles dias em que o culto parece ter sido ‘mais avivado’ ou quando nós sentimos algo ‘diferente’. Estar na igreja é sempre uma bênção – até nos dias mais ‘comuns’!

Precisamos provar de realidade na presença do Senhor.

   Ainda que eu entenda que nós sempre precisamos provar de realidades extraordinárias na presença do Senhor, eu tenho consciência que isso nem sempre acontece. E, mais que isso: as coisas extraordinárias que experimentamos da parte de Deus devem nos levar a querer estar sempre presente! No entanto, existem coisas ordinárias (comuns) que acontecem na vida da igreja e que, nisso, Deus também está nos abençoando.


  O Senhor, em Sua bondade, estabeleceu meios ‘comuns’ para nos abençoar – nós chamamos isso de Meios de Graça. Ou seja: meios, através dos quais, o Senhor nos abençoa e fortalece a nossa fé. Como o Senhor é abundante em Sua bondade, Ele estabeleceu muitos Meios de Graça e, para nossa surpresa, a maior parte deles acontecem quando estamos reunidos como igreja.

Batismo e Ceia do Senhor são meios de Graça.

    Por exemplo: os Sacramentos do Batismo e da Ceia do Senhor são Meios de Graça. Quando fomos batizados, recebemos em nós mesmos o sinal e o selo da Aliança que Deus tem com o Seu povo. Ou seja: é através do batismo, no seu ato e significado, que somos inseridos em um relacionamento pactual com o Senhor – um relacionamento de amor e compromisso eterno em que Deus promete: “Andarei entre vocês e serei o seu Deus, e vocês serão o meu povo.” (Levítico 26:12) É a promessa da Presença Gloriosa e Eterna de Deus entre nós! É a realidade de pertencimento e identidade que nos vincula ao Senhor e ao Seu povo!


  Já na Ceia do Senhor, nós celebramos a Nova Aliança. Ao participarmos da Ceia, nós estamos experimentando de um dos milagres mais extraordinários da vida cristã: nossa União Mística com Cristo. Isso quer dizer que, quando nós participamos da Ceia, Jesus demonstra Sua presença e, de fato, se faz presente na vida do crente: Seu sacrifício, sua ressurreição, sua presença e seu poder passam a ser nossos – estamos unidos a Ele. De maneira milagrosa, na Ceia, estamos provando do poder de Cristo que nos capacita ao serviço e nos fortalece na fé. Que resultado extraordinário! E tudo isso, dentro da vida ‘ordinária’ da igreja!

Venha para a igreja! E seja, de fato, abençoado!

Rev. Thiago Mattos

Igreja Presbiteriana do Tarumã

Saiba mais sobre a IPT clicando aqui

Curtiu? Então compartilhe este post com alguém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Venha nos conhecer

Sua presença será uma alegria para nós, entre em contato
para agendarmos sua participação.