Por que preciso ir a Igreja? Pt.12 | Rev. Thiago Mattos

06.10.2023

Por que preciso ir a Igreja? Pt.12 | Rev. Thiago Mattos

Louvem comigo a grandeza do Senhor.

  ”Louvem comigo a grandeza do SENHOR, e todos juntos lhe exaltemos o nome.” – Salmo 34:3”

   Imagine que você é uma pessoa miserável, sem ter onde morar e o que comer. Na noite passada, você conseguiu comer um pedaço de pão velho que encontrou em meio ao lixo. No entanto, tendo andado o dia inteiro procurando comida, não encontrou absolutamente nada. De repente, ao olhar um terreno baldio, encontra um pomar, carregada de frutas – ao olhar a quantidade de frutas, você percebe que aquelas frutas alimentariam várias pessoas por vários dias. Por acaso, passa por você o dono daquele terreno e você, cheio de ousadia, pergunta ao homem se você pode comer as maçãs daquele terreno. Graciosamente, ele diz que aquelas frutas foram plantadas ali para que outros possam comer. Com certeza, você entraria naquele pomar e se fartaria do alimento à disposição. Além disso, você sabe que, assim como você, outras pessoas estão passando fome também e, por causa disso, você sai convidando outros moradores de rua para irem ao pomar também e, assim, poderem se alimentar.

 

   É evidente, queridos, que o problema da fome e das pessoas em situação de rua não são tão fáceis de serem resolvido, no entanto, o que essa pequena parábola nos mostra é que, quando temos acesso a algo maravilhoso, nós queremos que outros tenham acesso também! Esse princípio da evangelização já foi destacado por Charles Spurgeon, um dos maiores pregadores de todos os tempos, quando disse que “evangelização nada mais que um mendigo onde e como ele encontrou pão.

 

Adoração e Culto.

   Já escrevi em nosso boletim sobre a importância de convidarmos os não cristãos para participarem do culto conosco e espero que você esteja fazendo isso. No entanto, você já pensou em usar o mesmo princípio para encorajar seus irmãos a participarem da adoração? Veja: quando você casou ou se formou, certamente, você convidou pessoas que amava para celebrar com você, não é verdade? Isso porque nós entendemos que as coisas boas e as vitórias precisam ser celebradas e nós queremos compartilhar a nossa alegria com outras pessoas.


   O tempo de culto é uma reunião solene de adoração e celebração. Evidentemente, não é uma celebração como uma festa de aniversário ou casamento – mas é uma celebração! Estamos alegres porque amamos o Senhor e o melhor: sabemos que nosso amor por Ele é resultado do amor dEle para conosco! E esse relacionamento de amor pactual (aliança), do qual nós desfrutamos individualmente e diariamente, tem o seu ápice quando nos encontramos com outros que tem desfrutado desse mesmo amor!


   Na adoração comunitária, nós encontramos o principal motivo pelo qual devemos nos reunir. O Senhor nos criou para a adoração verdadeira: glorificá-Lo e desfrutar dEle para sempre. Se esse é o motivo pelo qual nós somos criados, então, o motivo pelo qual a igreja existe é a Glória de Deus: a adoração! Deus nos salvou para dar da Sua Presença. Então, quando o povo de Deus se reúne, então, nós celebramos esta Santa Presença! E fazemos isso com intensa alegria!

Que Deus te abençoe! 

Rev. Thiago Mattos

Igreja Presbiteriana do Tarumã

Saiba mais sobre a IPT clicando aqui

Curtiu? Então compartilhe este post com alguém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Venha nos conhecer

Sua presença será uma alegria para nós, entre em contato
para agendarmos sua participação.