UMP Tarumã- 50 anos de uma bela história | Rev. Thiago Mattos.

23.09.2022

UMP Tarumã- 50 anos de uma bela história | Rev. Thiago Mattos.

UMP TARUMÃ - 50 ANOS DE HISTÓRIA

“Quando o SENHOR restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha. Então a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de júbilo. Então entre as nações se dizia: ‘Grandes coisas o SENHOR tem feito por eles.” – Salmo 126:1,2

       Neste fim de semana, a União de Mocidade Presbiteriana da nossa igreja está celebrando 50 anos de organização. Certamente, é tempo de nos alegrarmos por percebermos os grandes feitos de Deus em nosso favor através da nossa UMP. Louvo a Deus por pastorear uma igreja onde os jovens tem se envolvido ativamente em todas as áreas da igreja: diaconia, música, som e transmissão, ensino, trabalho com crianças, trabalho com adolescentes, oração e intercessão, comissão de orçamento…


      Ouso dizer que não sei se existe alguma outra UMP tão ativa na vida da igreja como nossa. Nossos jovens servem em tantas áreas que seria bem difícil nominar cada uma delas e, claramente, o Senhor tem usado nossos jovens graciosa e poderosamente para nos edificar. Isso é bênção de Deus para nossa igreja! E nós devemos, sim, reconhecer o Senhor nisso tudo…

UMP TARUMÃ, sempre dispostos a servir.

    Sempre que nós lembramos das bênçãos que Deus tem derramado sobre nós, precisamos agradecer. É exatamente por isso que, hoje, rendemos graças ao Senhor por aquilo que Ele tem feito em nosso meio. Assim como o salmista, precisamos reconhecer que o motivo da nossa alegria são as grandes coisas que Deus fez em nosso favor (Sl 126:3).


      No entanto, esta bela história e os tremendos feitos de Deus não fazem com que possamos olhar para o passado sem perceber quantas lágrimas foram derramadas na semeadura. Com certeza, todos nos lembraremos dos tempos de escassez, lutas, dificuldades tremendas, obstáculos aparentemente intransponíveis; todos nos lembramos da dor, do luto… É muito bom saber que muitos daqueles que gostaríamos que estivessem celebrando conosco já estão com o Senhor, mas isso não impede de sentirmos a dor da saudade!

PARABÉNS UMP TARUMÃ, PELOS 50 ANOS.

     Mas todas essas coisas, tem um objetivo ainda maior: nos lembrar que todos os nossos projetos incluem o sofrimento, a dor e o lamento. O salmista, mesmo clamando pela restauração do Senhor (126:4), sabe que a semeadura é acompanhada de lágrimas (126:5). No entanto, quando nos lembramos que, apesar de todas as lutas, o Senhor nos sustentou até aqui, nós podemos, sim, crer que é o próprio Deus que nos leva a boa colheita – uma ceifa cheia de júbilo, alegria, contentamento! O conhecimento do cuidado e da provisão de Deus nos enche de esperança a respeito do futuro: o Senhor continuará a cuidar daqueles que pertencem a Ele.


    Por isso, parabéns UMP Tarumã! Que o Senhor continue a derramar da Sua graça sobre cada um dos jovens da nossa igreja! Que o Senhor capacite cada um de vocês! Que o Senhor atraia cada um de vocês para uma vida ainda mais consagrada, cheia de piedade e temor do Senhor! E que, assim, o Senhor continue a abençoar a IP Tarumã através da vida de vocês!

Em Cristo,

Rev. Thiago Mattos de Lara 

Igreja Presbiteriana do Tarumã

Saiba mais sobre a IPT clicando aqui 

Curtiu? Então compartilhe este post com alguém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Venha nos conhecer

Sua presença será uma alegria para nós, entre em contato
para agendarmos sua participação.