Workshop movimenta o Ministério de Louvor da IP Tarumã

21.08.2021

Workshop movimenta o Ministério de Louvor da IP Tarumã

O evento foi promovido pela Coordenação de Equipes Musicais da igreja e contou com a participação de aproximadamente 20 pessoas.

Um tempo de adaptações

Com a chegada da pandemia da Covid-19, muitas as igrejas precisaram entrar de fato na era digital, passando a transmitir cultos, eventos, aulas, etc. como forma de se adaptar às restrições.

Esta adaptação para a Internet impactou em especial a área musical das igrejas, que além do investimento necessário para conseguirem uma boa transmissão, se deparou com um desafio ainda maior, pois se antes o público era restrito aos participantes dos cultos, agora o público é virtualmente o mundo inteiro.

Sobre o Workshop

Com vistas ao aperfeiçoamento dos envolvidos na música da igreja, neste sábado, 21, foi realizado um Workshop cujo tema foi “Organização do Ministério de Louvor”, ministrado pelo consultor André Britto, nas dependências da igreja.

Dentre os temas tratados estão desde a escolha de um estilo até a organização da banda propriamente dita. Segundo João Paulo Langame, um dos participantes e ministros de louvor da IPT, a responsabilidade e o empenho são fundamentais: “aprendi que com organização, responsabilidade, empenho, e comprometimento, a gente pode melhorar cada vez mais o que fazemos.” e completa quando alguém se voluntaria e aceita ajudar, ele passa a ser responsável por aquilo, exigindo organização e empenho para cumprir com aquilo que se comprometeu.

"aprendi que com organização, responsabilidade, empenho e comprometimento, a gente pode melhorar cada vez mais o que fazemos."

workshop louvor ip taruma

O segundo de 3 módulos

Segundo o Coordenador das Equipes de Louvor, Presb. Luis Carlos Alves, este é o segundo dos 3 módulos que já haviam sido programados desde 2020, mas que precisaram ser postergados por conta da pandemia. O primeiro foi sobre vocal e os resultados já começaram a aparecer: “agora, por exemplo, temos dado mais importância para o aquecimento das vozes“. diz Alves.

"o objetivo agora é melhorar nossa postura e desempenho como músico, vocalista, ministro de louvor, para o louvor de Deus na Sua igreja."

Já com relação a este segundo Workshop, o foco é melhorar a parte organizacional do departamento e a integração entre as equipes, a fim de evoluir o trabalho: “o objetivo agora é melhorar nossa postura e desempenho como músico, vocalista, ministro de louvor, para o louvor de Deus na Sua igreja.”

“Um trabalho muito bem realizado”

Considerando que todos são voluntários, o esforço que tem sido feito para evoluir a área musical da igreja é motivo de gratidão a Deus, afirma o Presb. Paulo Sérgio Alves, Presbítero Regente da IPT e Conselheiro de toda a área musical da igreja, a qual inclui além das Equipes de Louvor, os Conjuntos Musicais e a área de Som, Mídia e Transmissão.

"É muito importante parabenizar todo esforço que tem sido feito em todas as áreas para melhorar a área musical de nossa igreja. E para isso, o trabalho em equipe é fundamental."

Deseja servir na área musical?

Nossa igreja tem muitas áreas e departamentos, mas se você tem interesse especial em participar da área musical da igreja, procure o Presb. Luis Carlos Alves ou o Presb. Paulo Sérgio Alves e manifeste seu interesse!

Presb. Norton Luiz Ritzmann
Igreja Presbiteriana do Tarumã
Saiba mais sobre a IPT clicando aqui 

Curtiu? Então compartilhe este post com alguém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Venha nos conhecer

Sua presença será uma alegria para nós, entre em contato
para agendarmos sua participação.