02.09.2021

Aprenda a falar a verdade – Rev. Patrick

Texto base

“Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também. Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro do olho de teu irmão.Mateus 7.1-5

Resumo da aula

Diante de uma realidade de inúmeras pseudoverdades, aqueles que relativizam a Palavra de Deus limitam à Bíblia apenas a Mateus 7.1 (“Não julgueis, para que não sejais julgados.”) para viverem em pecado e se blindando de qualquer confronto. Mas o contexto bíblico estudado nessa série de aulas nos dá a base de todo julgamento válido: Jesus e seu modo de vida! Ele nos ensina que o padrão da vida do cidadão do Reino é falar e constantemente aprender a falar a verdade.

No último domingo pela manhã, na aula da Escola Bíblica ministrada pelo Rev. Patrick Sfair, tivemos a oportunidade de, à luz dos ensinamentos de Jesus aos seus discípulos, aprender a falar a verdade, e isso pede um requisito indispensável: precisamos nascer de novo para depois poder usar da verdade do Evangelho para ajudar o próximo.

Lições da aula

Aprendendo isso, que dia após dia busquemos o correto procedimento de não fazer nosso julgamento falando mal, mas procurar julgar falando a verdade ensinada por Jesus, não com base nas nossas medidas, que são más, mas com a base nas medidas de Cristo e da Sua Palavra; e isso não é uma postura de nossa parte, pois é Jesus quem nos capacita para que de fato possamos ver e discernir a verdade, não simplesmente falar mal das coisas e das pessoas, mas almejando o arrependimento e a santificação de seu próximo, pois o tirar o cisco do olho do irmão é a pregação do Evangelho.

Assista agora a esta aula:

Caso prefira, clique aqui e acesse o vídeo diretamente no YouTube

Aula integrante da série “Sermão do Monte – A Vida do Cidadão do Reino”, ministrada na Escola Bíblica da Igreja Presbiteriana do Tarumã em Curitiba em 29.08.2021.

Curta o vídeo, inscreva-se em nosso canal e não esqueça de ativar o sininho para receber as notificações dos próximos vídeos.

YouTube: https://youtube.com/iptaruma
Facebook: https://facebook.com/iptaruma
Instagram: https://instagram.com/iptaruma

Sem. Narciso Braun
Igreja Presbiteriana do Tarumã
Saiba mais sobre a IPT clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Venha nos conhecer

Sua presença será uma alegria para nós, entre em contato
para agendarmos sua participação.