Igreja Presbiteriana do Tarumã: uma igreja fiel á Palavra | Rev. Thiago Mattos

01.04.2022

Igreja Presbiteriana do Tarumã: uma igreja fiel á Palavra | Rev. Thiago Mattos

Somos uma igreja FIEL À PALAVRA.

        “Dos céus ele fez com que ouvissem a sua voz, para ensiná-los, e sobre a terra lhes mostrou o seu grande fogo, e do meio do fogo vocês ouviram as suas palavras.” (Deuteronômio 4:36)

        Um grande amigo meu costuma dizer que “crente de verdade gosta de 3 coisas: orar, ir na igreja e ler a Bíblia.” E, de fato, são três ações que demonstram o quanto nosso coração tem sido moldado pelo Evangelho. Um cristão verdadeiro, com toda certeza, é alguém que gosta de estar em comunhão com Deus através da oração; um discípulo de Cristo também é alguém que gosta de estar em comunhão com os irmãos na vida da igreja; mas não podemos nos esquecer que alguém que verdadeiramente nasceu de novo gosta de ler, estudar e ouvir a Palavra que o regenerou (I Pedro 1:23).


      Uma das realidades mais maravilhosas a respeito de Deus é que Ele se mostra gracioso até mesmo em se revelar a nós: conhecemos o Senhor não porque somos inteligentes ou capazes, mas porque Ele resolveu falar conosco. E a Bíblia é o lugar onde o Senhor resolveu registrar aquilo que Ele falou. No entanto, nós também podemos dizer que o verdadeiro povo de Deus é aquele que, de fato, ouve o que Deus fala.

Seremos sempre fiéis a palavra.

        O texto de Deuteronômio citado acima exemplifica essa realidade. Às portas da Terra Prometida, Moisés lembra o povo de Deus que nunca foi visto algo semelhante: um Deus que tenha resolvido falar com seu povo (vs. 32-34). E a resposta do verdadeiro povo de Deus é ouvir o que Deus fala (vs. 39,40).


         Como igreja, um dos nossos maiores esforços (se não, o maior dos nossos esforços) é sermos sempre fiéis à Palavra. Evidentemente, esse é um esforço que começa no púlpito – começa em cada uma das pregações, devocionais e estudos ministrados pelos pastores e demais irmãos que se dedicam ao ensino. Essa responsabilidade e empenho intencional é o que tem movido a nossa igreja a se tornar cada vez mais dedicada no ensino da Palavra. E, perceba a ênfase: da Palavra.

Cada um de nós precisamos viver a Palavra.

         Ainda que nós, como igreja, reconheçamos o valor da ciência, da experiência, da sabedoria, estas coisas não serão enfatizadas em nossos tempos de ministração. E o motivo é simples: estas coisas podem e devem ser conhecidas, no entanto, o momento de culto ou de Escola Bíblica não é o espaço para que isso aconteça. Simplesmente pelo fato de que o povo de Deus é verdadeiramente edificado pela Palavra de Deus, nós continuaremos ministrando exclusivamente a Palavra de Deus. Porque nós somos o povo de Deus, então, somente a voz de Deus é capaz de edificar, salvar, regenerar, encorajar e fortalecer.


     No entanto, a fidelidade à Palavra não termina na ministração – ao contrário: o objetivo da Palavra é a transformação da nossa vida! E para sermos, de fato, fiéis à Palavra, nosso discurso precisa estar aliado à prática. Por isso, nós também sempre devemos nos dedicar a viver aquilo que ouvimos na Palavra. Esse é o nosso objetivo final – cada um dos membros da igreja vivendo em fidelidade à Palavra do Senhor.

Parabéns, Igreja Presbiteriana do Tarumã

Glória somente a Deus! 

Rev. Thiago Mattos 
Igreja Presbiteriana do Tarumã

Saiba mais sobre a IPT clicando aqui 

Curtiu? Então compartilhe este post com alguém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Venha nos conhecer

Sua presença será uma alegria para nós, entre em contato
para agendarmos sua participação.