O que seu pastor espera de você? Reformas do Coração | Rev. Patrick Sfair

31.10.2025

O que seu pastor espera de você? Reformas do Coração | Rev. Patrick Sfair

Reformas do coração.

“Senhor, tenho ouvido a tua fama, e me sinto alarmado. Aviva a tua obra, ó Senhor, no decorrer dos anos, e, no decurso dos anos, faze-a conhecida. Na tua ira, lembra-te da misericórdia.”  Habacuque 3:2

Os anos passam, e com eles vêm as muitas coisas de nossas vidas. Somos constantemente solicitados e desafiados. Assim, nos apegamos às resoluções mais urgentes, gastando energia no que é imediato, e deixamos outras para resolver mais tarde. Criamos uma lista de pendências espirituais, prometendo a nós mesmos que haverá um momento mais calmo. Infelizmente, esse “mais tarde” por vezes acaba nunca chegando, e deixamos obras inacabadas em nossos corações. O coração se torna um projeto parado, abandonado pela procrastinação e pelo cansaço.

 

O Senhor Deus tem um convite perpétuo para nós, ecoando o clamor do profeta: “Ó Senhor, aviva a tua obra no meio dos anos; no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira, lembra-te da misericórdia!” (Habacuque 3:2). Ele nos chama a revisitar constantemente nossas vidas para reformar as coisas que ficaram para serem resolvidas depois. Este é o convite para que Sua obra de transformação seja “avivada” e conhecida em nosso interior agora.

 

Sendo assim, vamos aproveitar este momento de lembrar da Reforma, para revisitar cada pedacinho de nossas vidas, a fim de encontrar os cantos que precisam de cuidados. Não fomos feitos para nos acomodarmos; fomos feitos para viver em constante novidade de vida. Por isso, olhe para dentro e reflita não somente sobre quais cômodos precisam de reformas – seja na sua paciência, na sua capacidade de perdoar ou na sua disciplina – mas também sobre como o seu pastor, irmãos e a Palavra de Deus podem ajudar nessa reforma.

 

Lembre também que uma casa sem reforma pode vir até mesmo a desmoronar. A negligência espiritual tem um custo altíssimo. Por isso, não deixe as reformas para depois, mas clame agora pelo agir transformador de Deus com fé. E caso a reforma seja muito difícil de fazer sozinho, lembre que seus pastores podem trabalhar junto com você, oferecendo aconselhamento e apoio. O Senhor deseja que seu coração esteja sempre restaurado por Sua obra na cruz. Para isso, Ele tem nos dado muitas ferramentas para manter nossos corações sempre reformados para Sua glória.

Que a Sua obra seja avivada em nós!

 

Em Cristo,

Rev. Patrick Sfair

Igreja Presbiteriana do Tarumã

Saiba mais sobre a IPT clicando aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Tabela

Venha nos conhecer

Sua presença será uma alegria para nós, entre em contato
para agendarmos sua participação.